O Cruzeiro enfrenta o Mirassol na próxima segunda-feira (18/8), pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo fora de casa marca o início da Raposa no segundo turno da competição. Na primeira rodada, o time celeste levou a melhor: 2 a 1 em casa e três pontos logo no início do campeonato. Agora, no returno, o Cruzeiro ganha um novo “respiro” para iniciar a segunda metade da disputa.
Esta será apenas a terceira vez na temporada que o Cruzeiro terá mais de sete dias de descanso entre uma partida e outra. No entanto, é a primeira em que a pausa não ocorre por motivos de “força maior”. Na primeira ocasião, o time celeste teve 11 dias de intervalo entre os jogos contra Vitória e Palmeiras, em razão das eliminatórias da Copa do Mundo. Na segunda, o descanso foi ainda maior: 31 dias sem atuar antes de enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão, devido à Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que interrompeu o calendário mundial.
Curiosamente, no primeiro confronto contra o Mirassol neste ano, o Cruzeiro também contou com um longo período de descanso. A Raposa ficou 35 dias sem jogar antes de encarar o Leão Caipira no início do Campeonato Brasileiro. Por causa da eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, a equipe teve uma extensa pausa antes da 1ª rodada da Série A.
Cruzeiro e Mirassol se enfrentam na próxima segunda-feira (18/8), às 20h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.