PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nova camisa do Cruzeiro causa reação negativa e diretoria se posiciona

Siga no

A goleira do Cruzeiro, Camila Rodrigues, usando a camisa com o escudo polêmico do Cruzeiro em tons vermelhos, durante a partida vencida pelas Cabulosas sobre o Bahia por 1 a 0. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro estreou seu novo uniforme principal na vitória do time feminino sobre o Bahia, na Supercopa, no último sábado (8/03). O que chamou a atenção foi a camisa de goleiro, que não havia sido apresentada no lançamento da semana passada e estava com o símbolo do clube em vermelho. O detalhe gerou repercussão negativa e, mais tarde, o clube prestou esclarecimentos sobre a aplicação do escudo.

Por meio de nota divulgada à imprensa, o Cruzeiro explicou que as tonalidades das cores foram escolhidas pelo clube entre as opções oferecidas pela Adidas. “O clube escolhe as cores entre as opções disponíveis. Quanto à aplicação do escudo, optou-se por seguir a versão monocromática, como é feito por diversos clubes europeus, como Manchester United, Bayern de Munique, Arsenal e Juventus”, diz a nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o clube, a aplicação do escudo segue a identidade visual, que permite versões monocromáticas: “O escudo do Cruzeiro é definido pelo estatuto do clube, sendo que os procedimentos para a utilização da cor, tipologia, logomarca e suas variações permitidas são regidos pelo Manual de Identidade Visual do Cruzeiro Esporte Clube”.

Página do manual de marca do Cruzeiro que trata da aplicação do escudo do clube em versão monocromática

Diante da enxurrada de críticas nas redes sociais por conta do símbolo do Cruzeiro em vermelho, a diretoria celeste estuda propor uma mudança junto à Adidas.

A camisa será usada novamente pela goleira Camila Rodrigues na partida desta quarta-feira, no jogo das Cabulosas contra o Corinthians, pela Supercopa do Brasil, devido à falta de tempo para efetuar a troca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O time masculino do Cruzeiro deve estrear a nova camisa apenas no dia 29 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, diante de sua torcida.

Nota do Cruzeiro na íntegra:

As camisas de goleiro produzidas pela Adidas seguem templates oferecidos a todos os clubes do mundo. O clube, então, escolhe as cores entre as opções disponíveis.

Quanto à aplicação do escudo, optou-se por seguir a versão monocromática, como fazem diversos clubes europeus, como Manchester United, Bayern de Munique, Arsenal e Juventus. O escudo do Cruzeiro é definido pelo estatuto do clube, que estabelece que “os procedimentos para a utilização da cor, tipologia, logomarca e suas variações permitidas” são regidos pelo Manual de Identidade Visual do Cruzeiro Esporte Clube.

O manual permite aplicações monocromáticas, como descrito na imagem a seguir.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Cruzeiro recusa novas propostas do futebol europeu por dupla de laterais, Kaiki Bruno e Kauã Prates

Gerson é registrado no BID e fica à disposição para estrear pelo Cruzeiro

Clássico entre Atlético e Cruzeiro terá arbitragem de fora de Minas, confirma FMF

Cruzeiro inicia venda de ingressos para duelo contra o Democrata-GV no Mineirão

Cruzeiro recusa proposta do futebol italiano por Kaiki

Cruzeiro marca 5 gols em um jogo do Mineiro após quase 4 anos

Últimas notícias

Mateo Cassierra chega a BH nesta quarta para fechar com o Galo

Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na Papudinha

Show do Guns n’ Roses no Rio de Janeiro é cancelado e fãs reagem: ‘virou bagunça’

Renan Lodi espera ‘final tranquilo’ para o Atlético após semana de clássicos

Paralisação dos garis: lixo acumulado gera transtornos a moradores e comerciantes de BH

A greve dos garis revela falha de gestão, fiscalização e contingência na limpeza urbana de BH

Cesta básica cai em todas as capitais do país no 2º semestre de 2025

Meu INSS fora do ar: usuários relatam problemas para acessar site e aplicativo hoje

STF torna ré mulher que ofendeu ministro Flávio Dino em voo comercial