A Raposa está eliminado da Copa Sul-Americana. Após o empate em 1 a 1 com o Mushuc Runa, que confirmou a eliminação do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim minimizou a importância da Sula.
“”É uma experiência que o Cruzeiro não pode repetir. Nós não podemos jogar essa competição no futuro, e acho que os cruzeirenses também não querem. Queremos disputar a competição em que jogam os melhores (Libertadores)”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07/05).
Campanha ruim
Atual vice-campeão, a Raposa somou apenas um ponto em quatro partidas disputadas até o momento na Sul-Americana desta temporada. Com o empate desta quarta-feira (07/05) diante do Mushuc Runa, líder do Grupo E com 10 pontos, e com o Palestino somando nove, o Cruzeiro está eliminado da fase de grupos do torneio sul-americano.
Agora, o time celeste tem mais dois compromissos apenas para cumprir tabela.
O jogo da eliminação
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Pelo lado do time equatoriano, Orejuela balançou as redes após cruzamento de trivela de Penilla. Kauã Prates falhou no domínio. O gol da Raposa foi marcado por Lautaro Díaz: Kaique Kenji tocou para Eduardo na área, que finalizou em cima do goleiro. No rebote, a bola sobrou para Lautaro, que aproveitou o arqueiro caído e marcou.