O Cruzeiro lutou, criou boas chances, mas parou em uma grande atuação do goleiro Fábio. No reencontro com o ex-ídolo celeste, a Raposa empatou por 0 a 0 com o Fluminense neste domingo (9/11), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo já garantido na Copa Libertadores, o time de Leonardo Jardim perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes. Agora, soma 64 pontos e segue na 3ª colocação, atrás de Flamengo (65) e Palmeiras (68). O Fluminense, com 51 pontos, permanece em 7º lugar.
O duelo foi equilibrado e com boas chances para os dois lados. O Cruzeiro teve volume e intensidade, principalmente no primeiro tempo, mas esbarrou nas defesas seguras de Fábio — a principal delas em chute de Matheus Pereira, que comandou as ações ofensivas e foi o destaque da partida.
O camisa 10 foi incansável na criação das jogadas, participou das principais chances do time e ainda protagonizou um lance polêmico no fim da primeira etapa, quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima revisou no VAR uma cotovelada em Bernal e decidiu não expulsá-lo.
Mesmo sem o gol, Matheus teve atuação sólida e foi eleito o melhor em campo, levando o prêmio de Estrela do Jogo da EstrelaBet pela equipe da Rádio 98 FM.
O Cruzeiro volta a campo no dia 20 de novembro, às 16h, para enfrentar o Juventude fora de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.
