Com um time misto, o Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre, por 2×1, neste sábado (10), pela estréia do Campeonato Mineiro de 2026. Alexandre Pena e Gabriel Tota marcaram os gols do Dragão e Kauã Prates diminuiu para a Raposa.
Esse duelo marcou a estréia de Tite no comando do time celeste. A opção de mandar uma equipe alternativa a campo foi devido ao pouco tempo de preparação do time principal, já que voltaram de férias na segunda (05).
Já nas próximas partidas os atletas considerados titulares serão relacionados, dependendo das condições físicas de cada um.
A preocupação do momento é em relação à Matheusinho, que pediu para voltar aos treinos três dias antes dos jogadores principais, começou como titular diante do Pouso Alegre, mas precisou deixar o campo no inicio de jogo devido a dores na panturrilha. O jogador será reavaliado para saber a gravidade da lesão.
A grande atração do dia foi à apresentação de Gerson, novo reforço do Cruzeiro. Contratação mais cara da historia do futebol brasileiro, o jogador foi apresentado aos torcedores no gramado do Mineirão antes da bola rolar.
O jogador ainda aguarda seu nome ser publicado no BID da CBF para ficar liberado para estrear com a camisa Celeste.
Além de Gerson, o Cruzeiro contratou nesta temporada o goleiro Matheus Cunha, os atacantes Neiser Villarreal e Chico da Costa, e garantiu a permanência de Fagner em definitivo.
Na próxima rodada o Cruzeiro encara o Tombense, quarta (14), 21h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
