Alvo do Cruzeiro no início do ano, o zagueiro Valentín Gómez, do Vélez, relembrou, em um podcast da Argentina, um episódio com Gabigol, quando o atacante ainda atuava pelo Flamengo. Em 2022, eles se enfrentaram na semifinal da Copa Libertadores e trocaram farpas em campo.
Na época, Gómez, ainda com 19 anos, tentou desestabilizar o camisa 9 do Rubro-Negro com empurrões e provocações — o famoso trash talk. Mas o plano não deu certo. O Flamengo passou por cima, venceu por 4 a 0 no estádio do Vélez e se classificou para a final do torneio continental.
“Sou muito tranquilo no trato com adversários. Na única vez que não fui tranquilo, me saí muito mal (risos). Estávamos jogando a semifinal contra o Flamengo, em 2022, e jogavam Gabigol e Pedro na frente. Pensei: Bom, de alguma maneira tenho que conseguir desestabilizá-lo um pouco, pelo menos”, contou.
O atacante não se intimidou e também fez questão de provocar, segundo Gómez.
“Isso é muito fácil. Vai terminar 3 a 0”, teria dito Gabigol.
Possível reencontro
Agora, os dois podem ser companheiros na Raposa. Isso porque o clube retomou o interesse no zagueiro argentino, depois de uma tentativa frustrada no início do ano. O Cruzeiro chegou a acertar a transferência com o Vélez e também com o jogador, mas o negócio melou de última hora após novas exigências do clube argentino.