Após perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo no fim de semana, o Cruzeiro agora tem pela frente uma decisão na Copa do Brasil. A Raposa enfrenta o CRB nesta quarta-feira (30/7), às 19h30, pelas oitavas de final da competição. Em entrevista coletiva após a partida contra o Ceará, no último domingo (27/7), o treinador Leonardo Jardim admitiu que não usará força máxima contra a equipe alagoana.
“O jogo de quarta-feira será, outra vez, intenso, com uma equipe da Segunda Divisão que, em termos físicos, é bastante forte e competitiva. Com certeza, vamos fazer uma rotação entre os jogadores mais utilizados. Não vamos fazer uma alteração de 10 ou 11 jogadores. (…) Mas é sempre com o objetivo de buscar um resultado que nos permita a qualificação”, afirmou.
O treinador admitiu que vai avaliar as condições do lateral-direito William e do meio-campista Christian, desfalques na partida contra o Ceará por questões físicas.
Clique aqui e assista à coletiva de Jardim na íntegra.
Elenco cansado?
Também após a partida do último domingo, o volante e capitão do Cruzeiro, Lucas Silva, afirmou que o cansaço não foi determinante para a derrota celeste e confirmou a rotação de jogadores para os próximos compromissos do clube.
“O Jardim vai fazer essa rotação muito bem feita, para que a gente não perca a dinâmica, a intensidade — algo marcante do nosso time. Isso pode acontecer nos próximos jogos, porque, a cada dois ou três dias, nós temos partidas, e de alta intensidade”, explicou.
Cruzeiro e CRB se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira (30/7), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será na próxima quarta-feira (7/8), às 21h, em Alagoas.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa