Nesta quinta-feira (7/8), o Cruzeiro enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate no jogo de ida, a Raposa precisa de uma vitória no tempo regulamentar para conseguir a classificação sem a necessidade de disputa por pênaltis. Porém, o Galo da Praia vive uma boa fase como mandante, o que pode complicar as expectativas cruzeirenses.
O último jogo em casa do CRB terminou em goleada. A equipe alagoana venceu o Novorizontino por 4 a 0 pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além da vitória, a equipe alagoana disputou 20 partidas como mandante em 2025, e perdeu apenas cinco delas.
O número de gols no Rei Pelé também impressiona. O CRB marcou 38 gols como mandante na temporada, e sofreu apenas 17, ficando com um saldo de 21 gols positivos. Na Série B, o Galo tem 70% de aproveitamento dentro de casa, com 13 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Apesar da boa fase como mandante, a temporada do CRB não é totalmente positiva. A vitória contra o Novorizontino foi a única nos últimos oito jogos da equipe. Durante o período, a equipe do treinador Eduardo Barroca perdeu outras cinco partidas e empatou duas, uma delas, inclusive, contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (30/7).
Em contraste ao bom momento do adversário como mandante, o Cruzeiro também vive ótima fase jogando fora de Belo Horizonte. A Raposa chegou a seis jogos seguidos sem tomar gol fora de casa, algo inédito na história do clube, e é hoje o segundo melhor visitante da Série A do Brasileirão, com 55% de aproveitamento.