Diretoria do Cruzeiro na bronca com Adidas

Por

Siga no

Reprodução/Cruzeiro

Compartilhar matéria

Diretoria pistola! A informação do descontentamento por parte dos dirigentes cruzeirenses com a Adidas é de Jorge Nicola. Os detalhes foram trazidos durante o programa 98 Esportes, da Rede 98, na manhã desta quarta-feira (06).

O jornalista enumerou alguns pontos que deixaram os dirigentes celestes descontentes. O primeiro foi quando a Adidas tratou o rival Atlético como o “Maior de Minas”. O Galo também tem seu uniforme fabricado pela empresa alemã. Outro ponto que incomodou muito foi o vazamento pelo 2ºano consecutivo da camisa oficial. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O contrato entre a Adidas e o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2025. Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Clube já tentou rescindir o vínculo, mas não conseguiu, explicou Nicola. Ronaldo é garoto propaganda da Nike desde 1994. A empresa de material esportivo americana é concorrente direta da Adidas.

A Raposa recebe os royalties da camisa, cerca de 25% de cada produto. Jorge Nicola ainda detalhou algumas situações no contrato entre Adidas e Cruzeiro. A parceria foi iniciada em 2020, segundo o jornalista, a Raposa não recebeu nada até maio de 2021, isso porque o dinheiro que deveria ser pago ao clube estava sendo descontado de uma antecipação feita pelo ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires. De acordo com Nicola, a Adidas paga ao Cruzeiro em torno de R$4 milhões por temporada. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nova camisa

Na manhã desta terça (05), o Cruzeiro lançou a sua nova camisa para a temporada 2024. Segundo o comunicado divulgado pelo clube e pela empresa de material esportivo, o novo uniforme número 1 da Raposa para esta temporada é inspirado na camisa celeste que foi utilizada entre os anos de 1992 e 1995. Neste período o Cruzeiro conquistou 2 Mineiros, 1 Supercopa, 1 Copa do Brasil, 1 Copa Ouro e 1 Copa Master.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A camisa também remete a época em que Ronaldo fenômeno atuou pelo clube. Hoje, Ronaldo é dono da SAF Cruzeiro.

Nonato e Douglas, ex-jogadores da Raposa, participaram da ação de divulgação da nova camisa. José Cifuentes, Kaiki, Lucas Villalba e Pedrão representaram o elenco principal na campanha de lançamento.

A nova camisa já está disponível nas versões masculina e feminina no site da Adidas Brasil por R$ 349,99, a versão infantil está sendo vendida por R$ 299,99.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Siga o @cruzeironarede98, o perfil exclusivo do seu time na Rede 98.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Cruzeiro assume liderança do ranking de invencibilidade do Brasileirão

Cruzeiro recusa proposta de empréstimo por Lautaro Diaz; diretoria quer vender atacante

Matheus Gonçalves revela surpresa ao saber sobre transferência frustrada ao Cruzeiro

Usando personagem de anime, Matheus Gonçalves lamenta fim das negociações com o Cruzeiro

Flamengo desiste de vender Matheus Gonçalves ao Cruzeiro

Kaio Jorge supera marca histórica do Cruzeiro na última década

Últimas notícias

COP30: Brasil passa a emitir visto eletrônico para participantes estrangeiros

Por que a nova ameaça de Trump pouco mexeu com os mercados?

Rubens recebe proposta de clube russo para deixar o Atlético: ‘tem que vender’

Trump ameaça Rússia com sanção de 100%, mas mercado reage pouco

Geração X: Os Líderes Silenciosos da Revolução da IA

Gatilhos Fiscais: Proteções Contra o Descontrole

Bolsonaro e aliados são alvos de pedido de condenação por organização criminosa armada

Festa Peruana celebra integração cultural em BH com gastronomia, dança e mais

Relatório do Banco Central reforça juro alto até 2027 — mas mercado discorda