Em entrevista exclusiva ao 98 Futebol Clube, o atacante Dudu relembrou o gol marcado contra o Cruzeiro em 2019, na partida que selou o rebaixamento da Raposa para a Série B. Na época, o camisa 7 defendia o Palmeiras e marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 no Mineirão.
Questionado sobre o duelo, Dudu negou ter sido o responsável pela queda do clube celeste e lamentou a difícil situação vivida pela equipe naquela temporada.
“Não teve isso de gol que rebaixou o Cruzeiro. Infelizmente, o Cruzeiro já estava rebaixado. As pessoas brincam com isso, mas os próprios torcedores sabem.”
O atacante também prometeu empenho pelo clube celeste e afastou qualquer possibilidade de um novo rebaixamento.
“Naquele momento eu estava defendendo o Palmeiras, eu tinha que jogar meu futebol e fazer o meu melhor, igual agora no Cruzeiro. Tenho certeza que o clube nunca mais vai passar por essa situação. A gente espera brigar por títulos e o torcedor pode cobrar isso da gente.”
Um cenário improvável
Na última rodada do Brasileirão de 2019, a Raposa tinha poucas chances de evitar o rebaixamento. Além da crise dentro de campo, o clube enfrentava graves problemas políticos e financeiros, estampando o noticiário policial e caminhando para a beira da falência.
Para escapar da degola, o Cruzeiro precisava vencer o Palmeiras e torcer por uma derrota do Ceará contra o Botafogo. No entanto, o clube nordestino arrancou um empate, frustrando qualquer possibilidade de salvação.
Derrotado em casa, o Cruzeiro viu o Mineirão se transformar em um cenário de caos. Revoltada, a torcida iniciou um tumulto generalizado, depredando o estádio e lançando objetos ao campo. A confusão fez com que a partida fosse encerrada antes dos 90 minutos, selando um dos capítulos mais tristes da história do clube.