Em carta aberta, Máfia Azul promete ‘cobrança severa’ ao Cruzeiro: ‘A paciência acabou’

Por

Siga no

Máfia Azul/Divulgação

Compartilhar matéria

Maior torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul publicou, nessa quinta-feira (25/10), uma carta aberta em que manifesta indignação pelos recentes resultados da Raposa em campo. Na publicação, a torcida declara que “a paciência acabou” e que, a partir de agora, “a cobrança vai ser severa”.

“A real é que o time que tá aí hoje não merece a torcida que tem. A gente se sacrifica, canta, grita, faz festa nas arquibancadas, e o que a gente ganha em troca? Um time sem sangue nos olhos, sem garra pra buscar a vitória”, diz um trecho do texto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cruzeiro decidirá fora de casa a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina. Os jogadores saíram de campo vaiados pela torcida no primeiro jogo, realizado nessa quarta-feira (23), após o empate por 1 a 1.

Pelo Brasileirão, a Raposa encara o Athletico Paranaense neste sábado (26/10) e busca se recolocar entre os seis primeiros da tabela. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Agora a cobrança vai ser severa, porque a paciência acabou. O apoio nunca faltou, mas não aguentamos mais essa falta de respeito com a torcida e com o Cruzeiro. Tá na hora de lembrar que aqui é Cruzeiro, e que a história desse time não se apaga”, declarou a Máfia Azul.

Confira a carta da Máfia Azul na íntegra

“O que a torcida do Cruzeiro tem feito não é brincadeira. A gente viaja de norte a sul do país, gasta o que não tem pra acompanhar esse time, pra estar sempre junto. É ônibus, avião, é deixar a família em casa, é largar trabalho, tudo por amor ao Cruzeiro. Enquanto isso, os jogadores, com todas as mordomias, salário alto e pago em dia, não mostram um pingo de vontade em campo. Cadê a raça? Cadê a motivação? O que a gente vê é apatia, falta de compromisso.

A real é que o time que tá aí hoje não merece a torcida que tem. A gente se sacrifica, canta, grita, faz festa nas arquibancadas, e o que a gente ganha em troca? Um time sem sangue nos olhos, sem garra pra buscar a vitória. Enquanto nós damos a vida pelo Cruzeiro, parece que em campo tá todo mundo de férias. Já não basta o peso da camisa, a história do clube, tem o peso dessa torcida que faz de tudo e mais um pouco. Só que jogo após jogo, o que se vê é um elenco que não honra isso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E agora a cobrança vai ser severa, porque a paciência acabou. O apoio nunca faltou, mas não aguentamos mais essa falta de respeito com a torcida e com o Cruzeiro. Tá na hora de lembrar que aqui é Cruzeiro, e que a história desse time não se apaga. Honrem essa camisa, joguem com alma, porque de mordomia e salário em dia, o torcedor não vive!”

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Em boa fase, Fabrício Bruno tem contrato renovado com o Cruzeiro até 2030

Cruzeiro paga R$ 10 milhões em multa pela contratação de Kauã Moraes, do Athletico PR

Cruzeiro enfrenta o São Paulo em busca da vice-liderança do Brasileirão; saiba onde assistir

Depois de seis meses, João Marcelo é liberado pelo Departamento Médico do Cruzeiro

PROMO: concorra a um par de ingressos para Cruzeiro x São Paulo, neste sábado (30)

Cruzeiro chega a 90 mil sócios e bate recorde histórico do clube

Últimas notícias

Praça dos Três Poderes terá segurança reforçada para 7 de setembro e julgamento de Bolsonaro

Praça do Papa é reaberta parcialmente neste sábado após um ano e meio de obras

Lázaro Ramos compartilha seu processo criativo e reflexões sobre inovação no Hotmart FIRE 2025

Do palco do Hotmart FIRE 2025: verdades duras e lucrativas sobre empreender

BH tem previsão de pancadas fortes de chuva até manhã deste domingo

Corpo de Luis Fernando Verissimo é velado na Assembleia do RS

Há seis anos, programa de voluntariado transforma vidas em Minas

Torcida do Atlético faz campanha contra Pedro Caixinha

Gabigol 29 anos: Flamengo relembra trajetória vitoriosa do atleta, que se declara ao ex-clube