Um dos destaques no empate sem gols entre Cruzeiro e Atlético neste domingo (18/5), Fabrício Bruno foi incluído na pré-lista de 50 nomes da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa. O zagueiro aguarda a convocação oficial do novo treinador, que será divulgada no dia 26 de maio e contará com 23 atletas.
Além do camisa 15, outros jogadores do futebol brasileiro também estão na pré-lista da CBF. É o caso de Wesley, Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Pedro (Flamengo), Hugo Souza (Corinthians), Oscar (São Paulo) e Neymar (Santos).
No clássico do fim de semana, o defensor foi escolhido pela equipe da Rede 98 como a Estrela do Jogo, além de obter a maior nota entre os atletas da partida no Sofascore. Durante os 90 minutos disputados, Fabrício Bruno venceu todos os duelos pelo chão, perdeu apenas um pelo alto, realizou 11 cortes e teve 88% de acerto nos passes.
Passagem pela Seleção
Fabrício Bruno teve passagem pela Seleção Brasileira em 2024, quando ainda atuava pelo Flamengo. O defensor foi convocado por Dorival Júnior para amistosos contra Inglaterra e Espanha, e foi titular em ambos.
Após as partidas, perdeu espaço no clube carioca e, consequentemente, na Amarelinha. Em seguida, foi vendido ao Cruzeiro por 7 milhões de euros (43 milhões de reais na cotação da época) e é considerado titular da equipe de Leonardo Jardim.