Com estrela e drama até o apito final, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (04/05), no Mineirão, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória celeste foi selada nos acréscimos, quando Gabigol, que havia acabado de entrar, converteu o rebote de um pênalti e garantiu a festa de mais de 52 mil torcedores no gigante da Pampulha.
A Raposa começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, em bela jogada individual de Kaio Jorge. Mesmo com boa atuação, o time mineiro foi castigado nos acréscimos da etapa inicial, quando Arrascaeta acertou um chute preciso no canto esquerdo de Cássio e deixou tudo igual.
O segundo tempo foi de equilíbrio, mas o Cruzeiro seguiu mais perigoso. Já nos acréscimos, Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo. Na cobrança, Gabigol parou no goleiro Rossi, mas aproveitou o rebote para marcar contra seu ex-clube e decretar a vitória celeste.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 13 pontos, mantém os 100% de aproveitamento como mandante e segue no G4, em quarto lugar. O Flamengo, que começou a rodada como líder, cai para a segunda posição com 14 pontos e sofre sua primeira derrota no campeonato.
Agenda dos times
Na quarta-feira (07/05), o Cruzeiro visita o Mushuc Runa, no Equador, pela Copa Sul-Americana. No domingo (11), enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Já o Flamengo encara o Central Córdoba, na Argentina, pela Libertadores, e depois recebe o Bahia, sábado (10/05), no Maracanã, pela oitava rodada do nacional.