Ao vivo
98 Esportes - 1ª edição Segunda a Sexta - 08h às 10h

Os nossos especialistas em futebol acordam cedo para dar as primeiras informações do seu time e fazer uma análise precisa da rodada.

Gabigol marca, e Cruzeiro vence a primeira partida do Brasileirão

Siga no

Com gols de Gabigol e Dudu, Cruzeiro bate o Mirassol no Mineirão (Foto: Gustavo Aleixo)

Repetindo a escalação do último jogo preparatório para o Brasileirão, o Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro de 2025 vencendo o Mirassol, em casa, por 2 a 1, e largando na quarta posição da tabela, de forma parcial. O time do técnico Leonardo Jardim iniciou com muita competência a primeira etapa da partida, com o ataque formado por Wanderson, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol funcionando mais uma vez. As investidas de William pelo lado direito do ataque foram eficientes, resultando em dois bons cruzamentos para os gols de Dudu e Gabigol.

Juntamente com Dudu e Gabigol, Cássio foi protagonista do primeiro tempo, defendendo a cobrança de pênalti do lateral-esquerdo Reinaldo, após o zagueiro Mateo Gamarra cometer infração dentro da área. Após muitas investidas do time do interior paulista, o Mirassol conseguiu marcar. Um cruzamento de Clayson para o cabeceio de Lucas Ramon superou o goleiro Cássio, e o Mirassol passou a ameaçar a vitória do Cruzeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, Leonardo Jardim promoveu a saída de Walace, que tinha cartão amarelo, para a entrada de Lucas Romero. O Mirassol dominou as ações durante boa parte da segunda etapa, ameaçando o gol de Cássio e chegando com perigo ao ataque.

Em uma tentativa de ajustar o meio-campo do Cruzeiro e corrigir problemas que se repetiam na equipe, Leonardo Jardim promoveu as entradas de Matheus Pereira e Lucas Silva, substituindo Wanderson e Kaio Jorge. O Cruzeiro passou a ser menos ameaçado pelo Mirassol, retendo mais a posse de bola.

A Raposa conseguiu segurar o resultado construído no primeiro tempo e conter as investidas do Mirassol, levando os primeiros três pontos do Brasileirão de 2025 para casa. O Cruzeiro terminou a partida na quarta posição da tabela, abrindo o G4, enquanto o time do interior paulista se colocou na décima oitava colocação.

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. A equipe viaja para Santa Fé, na Argentina, onde enfrenta o Unión Santa Fe, na terça-feira (1º), pela primeira rodada da competição continental.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Cruzeiro e Atlético estreiam hoje na Sula; saiba onde assistir

Confira o retrospecto do Cruzeiro na Copa Sul-Americana

Union Santa Fe x Cruzeiro: onde assistir estreia da Raposa na Sul-Americana

Cruzeiro solicita mudança do local da partida contra o Vasco para o Parque do Sabiá, em Uberlândia

Gabigol repete comemoração de Montillo e argentino responde nas redes

‘Ele não estava bem, mas vem recuperando o nível’, afirma Jardim sobre Cássio

Últimas notícias

VÍDEO: Incêndio de grandes proporções em galpão no Barreiro mobiliza bombeiros

Cidade mineira proíbe comércio e consumo de álcool em praças

Trilhas de Futuro: programa que oferece cursos gratuitos tem inscrições abertas

Confira o retrospecto do Atlético na Copa Sul-Americana

Projeto que cria o Marco Legal das Startups de BH é sancionado pela prefeitura

Juiz suspende norma que autoriza farmacêuticos a prescreverem remédios

Cidadania italiana: o que muda com as novas regras para descendentes

CBF admite erros de arbitragem na partida entre Atlético e Grêmio

Defensoria Pública de Minas Gerais: ‘Tem o objetivo de atender todas as comarcas do estado’, explica coordenador