
Repetindo a escalação do último jogo preparatório para o Brasileirão, o Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro de 2025 vencendo o Mirassol, em casa, por 2 a 1, e largando na quarta posição da tabela, de forma parcial. O time do técnico Leonardo Jardim iniciou com muita competência a primeira etapa da partida, com o ataque formado por Wanderson, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol funcionando mais uma vez. As investidas de William pelo lado direito do ataque foram eficientes, resultando em dois bons cruzamentos para os gols de Dudu e Gabigol.
Juntamente com Dudu e Gabigol, Cássio foi protagonista do primeiro tempo, defendendo a cobrança de pênalti do lateral-esquerdo Reinaldo, após o zagueiro Mateo Gamarra cometer infração dentro da área. Após muitas investidas do time do interior paulista, o Mirassol conseguiu marcar. Um cruzamento de Clayson para o cabeceio de Lucas Ramon superou o goleiro Cássio, e o Mirassol passou a ameaçar a vitória do Cruzeiro.
No segundo tempo, Leonardo Jardim promoveu a saída de Walace, que tinha cartão amarelo, para a entrada de Lucas Romero. O Mirassol dominou as ações durante boa parte da segunda etapa, ameaçando o gol de Cássio e chegando com perigo ao ataque.
Em uma tentativa de ajustar o meio-campo do Cruzeiro e corrigir problemas que se repetiam na equipe, Leonardo Jardim promoveu as entradas de Matheus Pereira e Lucas Silva, substituindo Wanderson e Kaio Jorge. O Cruzeiro passou a ser menos ameaçado pelo Mirassol, retendo mais a posse de bola.
A Raposa conseguiu segurar o resultado construído no primeiro tempo e conter as investidas do Mirassol, levando os primeiros três pontos do Brasileirão de 2025 para casa. O Cruzeiro terminou a partida na quarta posição da tabela, abrindo o G4, enquanto o time do interior paulista se colocou na décima oitava colocação.
O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. A equipe viaja para Santa Fé, na Argentina, onde enfrenta o Unión Santa Fe, na terça-feira (1º), pela primeira rodada da competição continental.