Mesmo sem ter sido anunciado oficialmente, Gerson já tem um “lugar guardado” no Cruzeiro. Segundo Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, o clube celeste já separou o número da camisa que o meio-campista deve usar durante seu primeiro ano em Belo Horizonte.
De acordo com Venâncio, Gerson usará a camisa 97 no Cruzeiro. A escolha se deve ao ano de nascimento do jogador, 1997. Nessa quarta-feira (7/1), Marcão, pai e empresário do atleta, teria dito a torcedores presentes na Toca da Raposa para “comprar a camisa 8”. No Flamengo, Gerson utilizava essa numeração. No Cruzeiro, porém, a camisa 8 já pertence a Matheus Henrique.
Cadê o anúncio?
O anúncio oficial de Gerson como jogador do Cruzeiro está por detalhes. Segundo informações, o Zenit, atual clube do jogador, já aceitou a proposta da Raposa. O clube celeste vai desembolsar cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões), sendo 27 milhões de euros fixos e outros 3 milhões de euros em bônus atrelados ao desempenho do atleta.
A vontade do volante de retornar ao Brasil e trabalhar com Tite foi determinante para o avanço das tratativas. Antes disso, o Cruzeiro apresentou outras duas propostas ao Zenit e chegou a cogitar a inclusão do zagueiro Jonathan Jesus na negociação, alternativa que acabou descartada.
Camisa e posição separadas
Ao que tudo indica, não é apenas o número da camisa que está reservado para Gerson no Cruzeiro. Nessa quarta-feira (7/1), durante entrevista coletiva, Tite elogiou o jogador e revelou como pretende utilizá-lo no esquema tático.
