Villalba vem ganhando oportunidades com Leonardo Jardim nas partidas preparatórias que o Cruzeiro realizou para a estreia no Campeonato Brasileiro. O treinador da Raposa contou que o defensor o surpreendeu de forma negativa em sua chegada à Toca da Raposa.
“Eu fiquei tão mal com a qualidade que apresentou. Falei: ‘Como o cara joga no Cruzeiro?’ Busquei informação; ele tinha jogado cinco minutos em dois meses. Estava completamente fora de forma”, afirmou o comandante celeste em entrevista à TV Cruzeiro nesta quinta-feira, (28/03).
A partida à qual Jardim se refere é o jogo contra o Democrata-GV, ainda pelo Campeonato Mineiro, no qual o Cruzeiro foi derrotado por 2 x 1, e o treinador escalou um time totalmente reserva. Com a eliminação da Raposa, o técnico “ganhou” tempo para trabalhar mais a fundo com seus comandados.
Com o hiato de jogos oficiais, o Cruzeiro realizou alguns jogos-treino, e Villalba apareceu como titular em duas oportunidades: contra Botafogo e Bragantino, atuando na lateral esquerda. “Hoje estão vendo um Villalba diferente, jogador competitivo, um jogador. Meu objetivo é preparar todos para darem resposta. Não quero jogadores destreinados ou fora de forma. Isso não vai ajudar”, completou Jardim, que ainda afirmou: “Meu objetivo foi igualar as forças, para que exista competição. Competição, na minha vida, é um fator de sucesso. Só assim vamos evoluir. O mundo é assim, e o futebol não foge à regra.”
Lucas Villalba chegou à Toca da Raposa no início de 2024, por empréstimo junto ao Argentinos Juniors, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. No final da temporada passada, já com Pedro Lourenço como sócio majoritário da SAF celeste, Villalba teve seus direitos federativos comprados pela Raposa por cerca de R$ 5 milhões. O jogador de 30 anos assinou com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem.
Estreia do Cruzeiro
O Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Mirassol, no Mineirão, às 18h30. Villalba tem grandes chances de ser titular na ala esquerda, em detrimento de Marlon e Kaiki, jogadores que atuaram mais nessa posição.