Formado na base do Cruzeiro e consolidado como titular em 2025, o lateral Kaiki Bruno completou 100 jogos pelo clube no empate por 1 a 1 com o Ceará, no último sábado (29/11), pela 36ª rodada do Brasileirão. O feito simboliza sua evolução e coroa a melhor temporada de sua carreira. Além disso, reforça sua importância na solidez defensiva e no equilíbrio tático da equipe comandada por Leonardo Jardim.
Essa marca coloca o lateral em um seleto grupo de jogadores do atual elenco com três dígitos de partidas pelo clube. E não se trata apenas de um número simbólico. Dos 100 jogos, 52 foram disputados apenas em 2025. Por isso, fica claro o quanto ele se firmou neste ciclo.
O desempenho constante fez Kaiki entrar para o top 10 dos laterais que mais atuaram pelo clube no século atual. A lista atual é a seguinte:
- Jonathan: 235 jogos
- Egídio: 199 jogos
- Leandro: 162 jogos
- William: 153 jogos
- Diego Renan: 151 jogos
- Mayke: 138 jogos
- Maicon: 127 jogos
- Maurinho: 127 jogos
- Ceará: 125 jogos
- Kaiki: 100 jogos
Números de Kaiki que explicam sua importância no atual Cruzeiro
A importância de Kaiki neste momento decisivo vai além da quantidade de partidas. No Campeonato Brasileiro de 2025, ele lidera o ranking de desarmes entre os laterais. Além disso, acumula recuperações de bola e alto número de disputas vencidas. Esses fatores o tornam peça fundamental na solidez defensiva construída pela equipe de Leonardo Jardim.
O lateral também vem contribuindo ofensivamente. Ele oferece assistências, participa de jogadas de apoio e demonstra versatilidade. Dessa forma, confirma seu crescimento técnico e sua entrega constante em campo.
Kaiki surgiu nas categorias de base e passou pelos altos e baixos do processo. Superou a concorrência e, assim, conquistou seu espaço na equipe celeste. Hoje, é o único jogador do atual elenco que atuou nos anos de Série B, o que reforça ainda mais sua trajetória.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa
