O grande nome da noite desta quinta-feira (17/04), no Mineirão, foi Kaio Jorge. O centroavante celeste marcou duas vezes e foi o destaque da sonora vitória da Raposa sobre o Bahia por 3 x 0. Após a partida, o atacante descreveu como foram as movimentações para marcar seus gols.
No primeiro tento marcado pelo camisa 19, já na segunda etapa, quando a Raposa vencia por 1 x 0, gol de Lucas Romero, Kaio Jorge recebeu uma enfiada de bola do volante Christian.
“O primeiro gol foi de contra-ataque também. Eu estava bem posicionado, vi que o marcador deu um carrinho e dei um tapinha para adiantar. Foi uma bela assistência do Christian. Ali, estava de frente para o gol e não podia me jogar”, explicou o atacante.
No segundo gol do artilheiro da Raposa, Kaio Jorge recebeu a assistência do capitão celeste, Lucas Silva. “Quando o Lucas pega na bola, eu me posiciono de uma forma já para contra-atacar. É um ponto forte que eu tenho, essa finalização chapada. Fui feliz com o gol e com a vitória da equipe”, disse.
A fatura de Kaio Jorge na partida poderia ser ainda maior. O atacante perdeu um pênalti no primeiro tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0. O jogador revelou que tentou manter a calma, mesmo após o erro na cobrança. “Eu perdi o pênalti, mas estava tranquilo. Sabia que estava fazendo uma boa partida, a confiança estava alta. Mantive a cabeça no lugar”, afirmou o jogador, em entrevista ao SporTV, na saída do gramado.
Na última semana, o Cruzeiro passou por um turbilhão de críticas e agora retoma o caminho das vitórias. Kaio Jorge já projetou o próximo confronto da Raposa, que será contra o Bragantino, fora de casa, no domingo, às 20h30.
“Agora temos um jogo importante contra o Bragantino. Os primeiros jogos foram complicados, a gente estava tentando encaixar uma formação. Agora o time encaixou bem, não sofreu gol, todos estão de parabéns”, finalizou.
Kaio Jorge em 2025
Kaio Jorge é o titular do comando de ataque do Cruzeiro. Mesmo com a chegada de Gabigol, o centroavante vem ganhando confiança e já soma três gols em sete partidas disputadas com a camisa celeste nesta temporada.