Após três jogos sem vencer, o Cruzeiro superou o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, neste domingo (3/8), e garantiu mais três pontos na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador da Raposa, Leonardo Jardim, rebateu as críticas à equipe nos últimos jogos e valorizou a entrega dos jogadores nas últimas atuações.
“Com certeza, não vamos ganhar todos os jogos. O último toque nem sempre será bom, mas a atitude está lá. Isso é o que importa valorizar. (…) A crítica é fácil, e eu não gosto. Estou aqui para defender os jogadores — eles têm sido os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da equipe, pela atitude, pelo empenho, pelo compromisso de todos”, afirmou.
Jardim ainda enfatizou que, para ele, o importante é o processo dentro do Cruzeiro. O treinador elogiou novamente o plantel celeste e disse não ter ansiedade para reforçar o elenco.
“Pela forma como se vive no Brasil, de uma semana para a outra, passa-se do céu ao inferno. Para mim, não é bem assim. Acredito no processo, no trabalho, na entrega dos jogadores, no projeto do clube. Não acredito que, há dois dias, precisávamos de 50 reforços, e hoje a torcida diga: ‘A equipe jogou bem, os que entraram, entraram bem’. Temos que valorizar a temporada.”
Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (7/8), às 21h, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa precisa vencer fora de casa para se classificar à próxima fase da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.