Mesmo em meio a uma sequência negativa de resultados, o técnico Leonardo Jardim segue prestigiado no Cruzeiro. A informação foi trazida por Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, durante o programa 98 Esportes, na manhã desta segunda-feira (14/4).
Segundo Venâncio, apesar do desempenho abaixo do esperado, a diretoria da Raposa mantém total confiança no trabalho de Jardim e não cogita mudanças no comando.
“O Leonardo Jardim só sai do Cruzeiro se ele quiser. O Cruzeiro não pensa, em hipótese alguma, em trocar o comando. Pode vir mais uma sequência ruim, mas o clube pretende continuar com Leonardo Jardim e fazer o projeto dele dar certo na Toca da Raposa.”
O jornalista também atualizou a situação de Alexandre Mattos, CEO do clube, que foi alvo de críticas da torcida na última semana pela montagem do elenco para a temporada.
“Assim como todos os outros, Mattos foi bastante cobrado por Pedro Lourenço para corrigir a rota, os problemas e arrumar a casa. Neste momento, o Cruzeiro trabalha com o Alexandre (Mattos) e ele continuará sendo o CEO do clube.”
Crise no Cruzeiro?
O momento do time não agrada à torcida. Além das derrotas na Copa Sul-Americana para equipes consideradas bastante inferiores, o Cruzeiro também vem acumulando atuações abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro.
Nos últimos 10 jogos, a equipe celeste venceu apenas uma vez, empatou quatro e perdeu cinco, desempenho que está longe do desejado pela diretoria e pela torcida.