No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, jogando em casa, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (10/12) e precisa vencer o Timão, em São Paulo, para avançar à final da competição. Em entrevista após a partida, Lucas Silva, capitão da Raposa, apontou os principais erros da equipe celeste.
“Tivemos um grande momento na partida, mas acabamos oscilando um pouco: altos e baixos, algo que não vínhamos apresentando dentro de casa, principalmente em grandes jogos. Mas faz parte, o futebol é isso. Temos mais um jogo para reverter a situação. Já fizemos grandes atuações fora de casa, e é nisso que a gente se apega para buscar a classificação.”
O camisa 16 afirmou ter visto um Cruzeiro “ansioso” em campo. Tentou dar tranquilidade aos companheiros, mas reconheceu que não foi suficiente para alcançar o gol de empate.
“Em certos momentos, achei a equipe um pouco ansiosa. Tentei dar uma tranquilidade a mais para encaixarmos melhor o nosso futebol, que é o que fazemos bem dentro de casa. Criamos algumas oportunidades que poderíamos ter aproveitado para sair, no mínimo, com o empate. Mas é isso: unir, fechar e fazer um grande jogo.”
Antes de concluir a entrevista, Lucas Silva pediu à torcida que “não desacredite jamais do rei de copas” e afirmou que vê o duelo completamente em aberto para a partida de volta.
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
