Em meio à longa negociação que envolve Cruzeiro, Gerson e Zenit pela transferência do volante, um personagem tem ganhado protagonismo nas tratativas: Marcão. Empresário e pai do atleta, ele mantém contato direto com a Raposa e intensifica a pressão sobre o clube russo para que aceite a proposta, que já se aproxima dos 30 milhões de euros (R$ 189 milhões).
Na tarde desta quarta-feira (7/1), o representante esteve novamente na Toca da Raposa para mais uma rodada de conversas com a cúpula da SAF e acabou chamando a atenção dos torcedores presentes. Marcão posou para fotos, distribuiu autógrafos em camisas de cruzeirenses com uma assinatura curiosa: “Marcão, Pai do Vapo”.
O empresário ainda aproveitou o contato com a torcida para enviar um recado otimista a quem aguarda ansiosamente pelo desfecho da negociação. “Comprem a camisa 8 do Cruzeiro”, cravou.
Atualmente, o número 8 pertence a Matheus Henrique, e ainda não há definição sobre uma eventual mudança na numeração caso a contratação de Gerson seja concretizada. No Zenit, o volante utiliza a camisa 9, pouco usual para jogadores da posição.
Apesar do otimismo demonstrado por Marcão, as tratativas ainda esbarram em entraves com o clube russo, conhecido por fazer jogo duro na venda de atletas. Na saída da Toca da Raposa, na noite de quarta-feira, Bruno Spindel afirmou que ainda não há acordo e que o Cruzeiro segue esbarrando em detalhes.
“A negociação segue muito difícil. A proposta do Cruzeiro, que a gente considera ousada, continua na mesa. A negociação está travada”, revelou o diretor de Futebol.
