Nesta terça-feira (10/04), o lateral-esquerdo Marlon foi oficialmente apresentado como novo reforço do Grêmio. Ex-jogador do Cruzeiro, o atleta revelou detalhes de sua negociação com o Tricolor Gaúcho, tendo, inclusive, pedido pessoalmente a Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, para se transferir para o Imortal.
“Eu gostaria de agradecer ao presidente Pedro Lourenço, do Cruzeiro, que soube analisar muito bem a situação. Desde dezembro do ano passado, a gente já havia conversado, e ele disse que não ia me liberar porque estava acontecendo a montagem do elenco do Cruzeiro. Eu havia manifestado o carinho e o interesse que tinha pelo Grêmio.”
Marlon não foi saiu em um primeiro momento, mas as sondagens do Grêmio continuaram e o atleta acabou sendo liberado na última quinta-feira (10/04).
“Quando tive a oportunidade de vir, meus representantes conversaram com o Grêmio e com o Cruzeiro, já sabendo do meu desejo. O presidente (Pedrinho) e o Alexandre Mattos me perguntaram se eu queria vir para o Grêmio, e eu disse a eles que era meu sonho, que era meu desejo. (…) Foi tudo muito rápido. Em questão de duas, três horas, já estava tudo decidido.”
Marlon pelo Cruzeiro
Marlon chegou à Raposa no início de 2023, quando Ronaldo ainda era dono da SAF do clube. Desde então, disputou 103 partidas pelo Cruzeiro, marcando quatro gols e distribuindo sete assistências.
Em 2025, Marlon não conseguiu se firmar como titular e disputou apenas sete partidas. O último jogo do lateral com a camisa do Cruzeiro foi na derrota para o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (09/04), um dia antes de ser liberado para assinar com o Grêmio.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal