O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (07/01) que o goleiro Matheus Cunha sofreu uma entorse no joelho direito durante um treinamento na Toca da Raposa II. Após exames médicos, foi diagnosticada uma lesão no menisco, o que exigirá cirurgia nesta quarta-feira, no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte.
A cirurgia será conduzida pelo chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, e pelo médico do clube, Thiago Daniel, ambos com vasta experiência na recuperação de atletas. O procedimento tem como objetivo garantir a recuperação completa de Matheus Cunha, que, após a operação, iniciará o processo de reabilitação no departamento de saúde e performance do Cruzeiro.
Veja o post do Cruzeiro sobre o assunto:
O Cruzeiro informa que o goleiro Matheus Cunha sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento na tarde dessa segunda-feira, na Toca da Raposa II. O atleta foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no menisco, com indicação de intervenção cirúrgica.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 7, 2026
O procedimento… pic.twitter.com/aCTH8qOdTc
Chegada e expectativa para a temporada
Matheus Cunha, ex-Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo reforço do Cruzeiro até 2028 no início de 2026. O goleiro de 24 anos chegou à Raposa com a expectativa de se firmar como um dos principais nomes da posição. Ele traz experiência e tem segurança necessária para ser o reserva de Cássio na meta cruzeirense.
