Matheus Henrique se declara ao Cruzeiro e revela bastidores da chegada de Jardim

Siga no

Volante celeste descarta retorno à Europa (Gustavo Aleixo)

Compartilhar matéria

Matheus Henrique é um dos poucos jogadores do Cruzeiro que se destacaram no final da temporada passada e neste início de ano conturbado do clube. O camisa 8 celeste declarou seu carinho pela equipe e revelou detalhes sobre um churrasco organizado por Leonardo Jardim para jogadores e comissão técnica.

O volante, de 27 anos, chegou ao Cruzeiro no meio da temporada passada, após ser comprado junto ao Sassuolo, da Itália, por cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões). Ele assinou contrato com a equipe celeste até dezembro de 2029.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O Cruzeiro, para mim, foi uma bênção. Digo para mim, para minha esposa, para meus pais… No lado pessoal, de felicidade interior, sabe? Algo que, desde o ano passado, cara… Hoje, se for para ser bem sincero, só saio do Cruzeiro se o Cruzeiro ou o Pedrinho quiserem”, disse Matheus Henrique.

O jogador ainda destacou sua rápida adaptação ao clube e descartou qualquer possibilidade de saída neste momento. “Tenho zero vontade de sair. As pessoas falam: ‘Tu és novo, jogou muito ano passado. Se jogar muito de novo, volta para a Europa.’ Cara, não tenho mais vontade. Meu período na Europa já passou”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lesão antes da final da Sul-Americana

Durante a entrevista ao Charla Podcast, nesta terça-feira (18/03), Matheus Henrique revelou que disputou a final da Copa Sul-Americana 2024, perdida para o Racing por 3 a 1, com uma lesão na costela. O volante explicou que se machucou quatro dias antes da decisão, após um choque com o zagueiro do sub-17 Hugo, primo de Éder Militão, defensor do Real Madrid.

“O Diniz preparou o time e fomos fazer um reduzido com a molecada da base, que completou o treino. A bola chegou para eu dominar no peito, o primo do Militão veio e acertou o cotovelo sem maldade. Caí, fiquei sem ar, mas depois passou”, contou.

Matheus Henrique relatou que, ao chegar ao Paraguai, onde a final foi disputada, não conseguia respirar e tinha dificuldades para realizar atividades básicas do dia a dia, como se levantar da cama. Mesmo assim, ele entrou em campo com uma proteção e sob efeito de injeções.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Eu não conseguia respirar. Eu ia falar alto e doía, para mastigar, para ir ao banheiro… Isso foi na quarta, quando chegamos. Na quinta, eu não conseguia sair da cama. Falei com o doutor que tinha alguma coisa, uma dor que eu nunca tinha sentido igual”, relatou.

O volante ainda detalhou os momentos antes da decisão: “No dia da final, tomei injeção, fui todo enfaixado para tirar a dor. Perdemos o jogo, chegamos domingo, fiz exame na segunda. Foi uma fratura significativa.”

Por conta da lesão, Matheus Henrique perdeu os quatro últimos jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O jogador retornou das férias no início da temporada ainda sob cuidados médicos, mas agora segue como uma das peças fundamentais da equipe em 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Churrasco de Leonardo Jardim

Matheus Henrique revelou que o treinador Leonardo Jardim organizou um churrasco para a comissão técnica e os atletas.

“Rolou um churrasco. Foi ele quem organizou, foi a comissão inteira. Ele falou que isso era bom, disse para a gente se conhecer mais. Treinamos de manhã e fizemos um churrasco com todo mundo, a galera inteira do clube. Não só os atletas, sabe? A galera inteira”, contou.

Leonardo Jardim no Cruzeiro

Jardim chegou ao Cruzeiro no dia 10 de fevereiro, após a demissão de Fernando Diniz, assumindo a equipe na fase decisiva da primeira fase do Campeonato Mineiro e nas semifinais da competição. Sob seu comando, a Raposa foi eliminada pelo América nos pênaltis, o que resultou em uma pequena intertemporada neste mês de março. Com essa pausa, o treinador português teve mais tempo para trabalhar com a equipe.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Atlético anuncia a saída do zagueiro Igor Rabello, que vai defender o Fluminense

Lyanco passa por exames e vira dúvida para duelo contra o Grêmio

Multicampeão pelo Cruzeiro, ex-volante Henrique acerta para ser auxiliar de clube da Série C

Atlético apresenta sua nova camisa 3; Galo é destaque

Com gol decisivo sobre o Godoy Cruz, Hulk quebra novos recordes de artilharia pelo Atlético

Cuca afirma que árbitro de Atlético x Godoy Cruz ‘não teve pulso’ e ‘foi conivente’ com cera

Últimas notícias

Dia do pão de queijo: conheça versões criativas do quitute

Luis Fernando Verissimo é internado em estado grave em UTI

Em meio a tarifaço de Trump, Lula planta uva e diz semear ‘comida, não ódio’

Justiça para Laudemir: moradores de BH protestam contra assassinato do gari

R$ 65 milhões; Mega-Sena acumula e super prêmio será sorteado na terça-feira (19/8)  

Bolsonaro: exames apontam inflamações pulmonares e digestivas

Leci Brandão é internada em São Paulo

Zema lança pré-candidatura à Presidência pelo Novo e endurece discurso contra PT e STF

A inteligência como titular absoluto