O Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre por 2 a 1, no Mineirão, neste sábado (10/1), na estreia da equipe celeste na temporada. Mesmo assim, o sentimento após a partida não foi de abatimento. Em entrevista, o meio-campista Japa celebrou o desempenho individual e afirmou que o confronto foi um “jogo de afirmação” para o jovem.
“Foi um jogo importante para a gente, tanto para os moleques que estão subindo agora quanto para mim. Foi um jogo de confirmação. Não para a diretoria ou para a comissão, mas para mim mesmo. Vim de um período de lesão, e isso cria várias dúvidas na cabeça do atleta, do tipo: ‘será que eu vou conseguir fazer isso?’. Hoje, consegui jogar 90 minutos. A perna pesou, o que é normal, mas está tranquilo. É só tirar coisas boas desse jogo e levar para o próximo.”
Mesmo com apenas 22 anos, Japa era um dos jogadores mais experientes em campo. O técnico Tite utilizou uma equipe alternativa na partida, formada, em sua maioria, por atletas das categorias de base do Cruzeiro.
Assim como Japa, Tite não demonstrou abatimento após o jogo. O meio-campista revelou que, após o apito final, o treinador não atribuiu a responsabilidade da derrota aos jovens, mas pediu uma “virada de chave” para o próximo confronto.
“Ele falou o que todo treinador fala: que a responsabilidade é dele, que ele colocou a gente para jogar. A gente sabe disso. Pediu para ficarmos tranquilos, porque era uma estreia, mas também para já virar a chave, pois, no próximo jogo, a gente tem que sair com a vitória.”
O Cruzeiro entra em campo já na próxima quarta-feira (14/1), contra o Tombense, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
