A “novela” Gerson acaba de ganhar mais um capítulo no Cruzeiro. Na noite desta quarta-feira (7/1), Bruno Spindel, novo executivo de futebol do clube, deixou a Toca da Raposa II após horas de negociações com o Zenit, da Rússia, sem um desfecho concreto.
Em entrevista, Spindel afirmou que a negociação “está travada” no momento por conta de “detalhes importantes”, mas confirmou que o Cruzeiro mantém uma “proposta ousada” na mesa.
“A gente passou praticamente o dia todo negociando com o Zenit. É uma negociação muito difícil. A gente preza pelo respeito à instituição e a todos os profissionais que representam o Zenit. Continua sendo uma negociação muito dura. A proposta que a gente considera ousada e muito boa pelo atleta continua na mesa. É uma negociação muito complexa, com muitos detalhes importantes. Está travada nesses detalhes. Como é uma negociação muito difícil, a gente não sabe qual será o desfecho.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Mesmo assim, Spindel não “jogou a toalha” por Gerson, mas admitiu que não pode garantir que o desfecho será positivo para o Cruzeiro.
“Vamos continuar trabalhando nos próximos dias para tentar resolver esses detalhes, mas sem poder garantir que o desfecho será positivo, porque, desde o início, dissemos que é uma negociação muito difícil. Vamos fazer todo o esforço para que possamos dirimir esses pontos.”
Mais cedo, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, também concedeu entrevista ao deixar o centro de treinamento. O mandatário celeste demonstrou confiança na contratação do jogador e afirmou que faltava pouco para a concretização do negócio. No entanto, a transferência não parece tão próxima de um desfecho após mais um dia de negociações.
Segundo Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, a última proposta do Cruzeiro por Gerson gira em torno de 27 milhões de euros, cerca de R$ 171 milhões. Os valores podem ser alterados até o desfecho da negociação.
