Artilheiro, um dos pilares do time e “peça fundamental” para o projeto do Cruzeiro: é assim que Kaio Jorge é visto internamente na Toca da Raposa. Nesta terça-feira (6/1), Bruno Spindel, novo executivo de futebol do clube, revelou que o Cruzeiro entende que “precisa do atacante para voltar a ganhar títulos” e que não pretende se desfazer do jogador.
Após o fim da última temporada, Kaio Jorge recebeu uma proposta do Flamengo. No entanto, durante a reapresentação do elenco, nessa segunda-feira (5/1), Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, reuniu-se com o jogador e vetou sua transferência para o clube carioca.
Durante sua apresentação, nesta terça (6/1), Spindel reforçou que “o principal objetivo do Cruzeiro é a manutenção do elenco” e que essa meta foi traçada em conjunto com Tite, novo treinador da Raposa. Uma das peças centrais desse processo é Kaio Jorge.
“O Kaio Jorge é um menino sensacional, um grande jogador, artilheiro do Brasileiro, e que o Cruzeiro precisa muito. A gente deixou isso muito claro para o Kaio: que o Cruzeiro precisa muito dele para conquistar seus objetivos, colocar o Cruzeiro onde ele merece, ser um dos clubes mais vencedores do continente.”
A Copa é logo ali
Spindel também comentou sobre a chance de Kaio Jorge estar na Copa do Mundo deste ano. Para o dirigente, o “papel de protagonista” que o atacante exerce no Cruzeiro vai ajudá-lo a conquistar seus sonhos.
Ainda assim, o executivo reconhece que a disputa por uma vaga na Copa é acirrada, mas destacou a capacidade de Kaio Jorge de estar entre os selecionados por Carlo Ancelotti para a competição.
“Não depende de nós, não depende só dele. A parte dele, tenho certeza de que ele vai fazer. O professor vai ajudar, os companheiros, a nação azul. Mas, no final, é uma competição entre quem vai para a Copa. A decisão é do treinador da Seleção Brasileira. Tenho certeza de que ele vai cumprir o papel dele, com conquistas e desempenho, para realizar o sonho de estar na Copa do Mundo.”
Na última temporada, Kaio Jorge foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. O atacante entrou em campo na partida contra o Chile, no Maracanã, e participou de um dos gols do Brasil na vitória por 3 a 0. No entanto, Kaio foi cortado em razão de uma lesão na coxa e não voltou a ser chamado por Carlo Ancelotti.
