Atual vice-campeão da competição, o Cruzeiro busca começar a Copa Sul-Americana de 2025 com um bom resultado. A estreia será contra o Union Santa Fe, da Argentina, fora de casa, às 19h desta terça-feira, (01/04).
Empolgado com a primeira vitória sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro busca manter a boa fase diante do Union Santa Fe. A Raposa terá dois desfalques: Jonathan Jesus, que está com quadro de gripe, e Matheus Pereira, liberado pelo clube para acompanhar a esposa grávida em Belo Horizonte.
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Mirassol no último sábado (29/03) com uma atuação dentro do esperado: segura, mas ainda com algumas oscilações. Apesar dos sustos, a Raposa teve algumas boas notícias ao decorrer da partida.
Dudu segue em ótima fase, sendo eleito o melhor jogador da partida e Gabigol voltou a balançar as redes. Cássio defendeu um pênalti, recuperando parte da confiança que estava em cheque com a torcida.
Provável escalação: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki, Lucas Romero, Matheus Henrique, Dudu, Wanderson (Marquinhos), Gabigol e Kaio Jorge.
Como chega o Unión Santa Fe
A fase do Unión não é das melhores. O clube argentino é vice-lanterna do Grupo A do Campeonato Argentino e perdeu a última partida para o lanterna Aldosivi. Com apenas duas vitórias, em 11 jogos, a equipe ainda não mostrou boas atuações em 2025 e deve ser um adversário fácil para o Cruzeiro.
Além da má fase, o técnico Kily González não deve contar com o atacante Marcelo Estigarribia. Um dos destaques do Unión neste ano, o jogador sentiu dores musculares antes da partida contra o Aldosivi, ficou de fora do confronto e é dúvida para enfrentar o Cruzeiro.
Provável escalação: Thiago Cardozo, Lautaro Vargas, Nicolás Paz, Pardo, Corvalán, Del Blanco, Profini, Pittón; Fragapane, Dómina e Colazo.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 18h30, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais ESPN Brasil (pay per view) e Disney+ (Streaming) também transmitem a partida.
Equipe de arbitragem
Andrés Matonte (URU) será o dono do apito. Nicolas Taran (URU) e Hector Bergalo (URU) serão os auxiliares. Andrés Cunha (URU) será o responsável pelo VAR.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal