O clima na cerimônia de encerramento do Brasileirão 2025 foi de muita cordialidade e descontração entre Pedro Lourenço e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo. Os dirigentes do Cruzeiro e do clube carioca trocaram brincadeiras e conversas amistosas durante a premiação, evidenciando o bom relacionamento que se mantém desde o início do ano.
Ao receber os prêmios conquistados pelos atletas da Raposa, Pedrinho subiu ao palco, discursou com seu bom humor característico e aproveitou para mandar um recado ao dirigente carioca:
“Agradeço ao Matheus Pereira, nosso 10. O Flamengo tem o nosso 10, que nós cedemos para vocês, né, Bap? Então, são os dois camisas 10 da Toca”, disse, arrancando risadas dos presentes, inclusive do próprio Bap.
O dono da SAF do Cruzeiro também passou pela mesa dos rubro-negros, abraçou o mandatário do Flamengo e ainda tirou onda com a taça do Brasileirão, conquistada pelo clube carioca.
A boa relação entre os dirigentes começou no início de 2025, quando Bap assumiu a gestão do rubro-negro. Na época, o clube precisava fazer caixa e negociou o zagueiro Fabrício Bruno com a Raposa por cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$50 milhões). O acordo foi fechado com pagamento à vista.
Prêmios vencidos pelo Cruzeiro
Com quatro jogadores na seleção do campeonato, o Cruzeiro foi, ao lado do Flamengo, a equipe que mais emplacou atletas entre os melhores. Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira e Kaio Jorge apareceram na escalação ideal, e o camisa 19 ainda levou o prêmio de artilheiro.
