PUBLICIDADE

‘Projeto grandioso’: Dirigente revela expectativas para o novo treinador Sub-20 do Cruzeiro

Siga no

Mairon César chega com respaldo da diretoria cruzeirese (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Compartilhar matéria

De olho no futuro, o Cruzeiro anunciou, na última segunda-feira (18/11), a contratação de Mairon César como novo treinador do Sub-20 da Raposa. O técnico vem de um trabalho de destaque no América e chega ao clube celeste cercado de expectativas.

Em entrevista exclusiva à Rede 98, Fred Cascardo, diretor de futebol das categorias de base do Cruzeiro, comentou sobre a projeção do novo treinador dentro do clube e afirmou que Mairon chega como peça de um “projeto grandioso” para o futuro celeste.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É um prazer recebê-lo no Cruzeiro para um projeto grandioso. Diante de tudo o que ele já demonstrou na carreira, que ele possa contribuir no processo de formação dos atletas das categorias de base.”

Escolhido a dedo

O novo comandante do Sub-20 passou por um processo seletivo cuidadoso. Segundo Fred, além dele, participaram da escolha do treinador Adilson Batista, diretor-geral das categorias de base; Joaquim Pinto, gerente de Scouting e Mercado; e Caio Tavera, coordenador das categorias de base do Cruzeiro.

“O Mairon passou por um processo seletivo no qual eu, Adilson Batista, Joaquim Pinto e Caio participamos de uma entrevista, na qual ele demonstrou trabalhar dentro de tudo aquilo que acreditávamos ser importante para a escolha. Desde assuntos como o desenvolvimento individual do atleta, aspectos coletivos e o dia a dia de treino — tudo foi discutido. E foi tomada a decisão de oportunizá-lo.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trabalho exemplar

Fred revelou também que o trabalho de Mairon no América foi decisivo para sua contratação. Pelo Coelho, o treinador foi campeão do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2024 e vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023. Segundo o diretor, a familiaridade do técnico com o elenco cruzeirense “pesou” na escolha.

“O trabalho dele no América tem peso na decisão. Ele é conhecedor do elenco do nosso Sub-20, sabe das características individuais e coletivas dos nossos atletas. Isso também foi um ponto de atenção que o Adilson conversou com ele: entender posição por posição, jogador por jogador. Ele demonstrou conhecer tudo o que está sendo desenvolvido no Cruzeiro.”

O que esperar de Mairon?

O novo treinador assume o Cruzeiro com três compromissos pela frente em 2026: comandará os “Crias da Toca” no Campeonato Mineiro, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil da categoria.

Mesmo com a possibilidade de conquistar títulos importantes já em sua primeira temporada à frente da Raposa, o planejamento para Mairon mira o futuro do clube. Fred revelou que o técnico trabalhará integrado a todos os setores e que o foco será o desenvolvimento dos jogadores da base celeste.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O planejamento é de médio a longo prazo. Acreditamos que, dentro daquilo que o presidente, o Pedro Júnior e o Pelaipe conversaram conosco sobre o desenvolvimento das categorias, podemos, no curto prazo, entregar aquilo em que acreditamos. Mas os aspectos mais importantes do processo de formação — o desenvolvimento dos atletas — demandam tempo, cuidado, atenção e um trabalho de scout minucioso. É um processo coletivo, que envolve diretoria, presidência e comissões técnicas de todas as categorias.”

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

‘Cria’ do Cruzeiro ajuda a classificar a Seleção Sub-17 no Mundial

Cruzeiro anuncia ex-rival como novo treinador do Sub-20

Zé Ivaldo atinge meta e Santos será obrigado a comprá-lo do Cruzeiro

Mesmo com baixa na zaga, Fabrício Bruno não deve assumir titularidade da Seleção, revela Ancelotti

Dupla de lesionados do Cruzeiro volta a treinar e fica próxima de retorno

Cruzeiro x Corinthians: Raposa divulga parcial de ingressos vendidos

Últimas notícias

VÍDEO: Árvore de grande porte cai sobre veículo e deixa policial ferido em BH

PF não vê conexão de facções brasileiras com terrorismo internacional

BDMG lança títulos sustentáveis com critérios pioneiros no país

ALMG: Comissão de Administração debate privatização da Copasa nesta terça-feira

Lula sanciona lei que proíbe linguagem neutra na comunicação oficial do poder público

1ª turma do STF condena ‘kids-pretos’ por plano para matar autoridades em trama golpista

Atlético faz acordo com seleção paraguaia de olho na final da Sula

Após suspeita de vazamento, Enem 2025 terá três questões anuladas

Arena MRV lotada: torcedores do Atlético esgotam ingressos para a final da Sul-Americana