A primeira fase do Campeonato Mineiro está chegando ao fim. Na última rodada, que acontece neste sábado (14/2), o Cruzeiro enfrenta a URT, fora de casa. Mesmo com a classificação encaminhada, o clube celeste deve mandar a campo o time titular novamente.
Após vencer o América no último domingo (8/2), o Cruzeiro assumiu a liderança geral do Estadual. A Raposa é, agora, a equipe com maior probabilidade de classificação no campeonato, com 95,4% de chance, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Apesar da situação favorável, a Raposa não pode perder a partida, pois, em caso de vitórias de North e Atlético ou de North e Pouso Alegre, estaria eliminada. Dessa forma, Tite deve escalar novamente os titulares, a fim de assegurar a vaga nas semifinais.
O Cruzeiro, no entanto, terá alguns desfalques para o confronto. Além de Jonathan Jesus e Chico da Costa, que se lesionaram contra o Betim, o clube confirmou, nesta sexta-feira (13/2), que os atacantes Kaique Kenji, Luis Sinisterra e Neiser Villarreal também estão lesionados. Como nenhum deles era titular da equipe, a escalação deve ser a mesma que iniciou a partida contra o Mirassol, nesta quarta-feira (11/2).
Provável escalação: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Christian e Gerson; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
