Ídolo da Seleção Brasileira e um dos maiores nomes da história do futebol nacional, Romário revelou quem considera o principal candidato a vestir a camisa 9 na próxima Copa do Mundo. Para o ex-atacante, Kaio Jorge, do Cruzeiro, é hoje a melhor opção para comandar o ataque da Amarelinha no torneio que será disputado neste ano.
Segundo Romário, o camisa 19 do Cruzeiro está à frente e mais preparado do que concorrentes de peso, como Pedro, do Flamengo. “Se a Copa do Mundo fosse hoje, eu levaria o Kaio Jorge. Pedro, hoje não. Caiu muito de produção e talvez ainda não seja um jogador pronto para ser o 9 da Seleção”, afirmou o Baixinho, em entrevista à TNT Sports.
Kaio Jorge fez sua estreia pela Seleção no ano passado, ao entrar no segundo tempo da partida contra o Chile, pelas Eliminatórias. O atacante atuou por cerca de 20 minutos, mas acabou sendo cortado da delegação posteriormente após sentir uma lesão muscular na coxa esquerda.
Pedro, por sua vez, não teve o mesmo rendimento do atacante celeste na última temporada. O camisa 9 do Flamengo sofreu com lesões graves e não conseguiu repetir o desempenho dos anos anteriores. Em 2025, somou 15 gols e sete assistências em 39 partidas, mas ficou fora de boa parte dos jogos mais decisivos do ano.
Em 2025, Kaio Jorge marcou 26 gols e distribuiu nove assistências, terminando a temporada como artilheiro do Cruzeiro. O jogador também liderou a artilharia do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, consolidando-se como a principal esperança de gols da Raposa para a disputa da Libertadores de 2026.
