Cruzeiro e Mushuc Runa se enfrentam pela quarta rodada da Copa Sul-Americana de 2025 nesta quarta-feira (07/05), a partir das 21h30. O duelo será disputado no Estádio Olímpico Fernando Guerrero, em Riobamba, no Equador. O Cruzeiro é o atual lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado, enquanto o Mushuc Runa é o líder, com nove pontos.
O momento das equipes é contrastante. Enquanto o Mushuc Runa tem três vitórias em três jogos e está praticamente classificado, o Cruzeiro perdeu todas as três partidas que disputou e tem menos de 5% de chances de se classificar. A Raposa só não tem a pior campanha da competição por conta do saldo de gols. Caso não vença, o Cruzeiro estará virtualmente fora da competição.
Onde assistir
A partida será transmitida pela Rede 98, a partir das 21h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. O canal Paramount+ (Streaming) também exibe o jogo.
Clique aqui e acompanhe a transmissão da Rede 98 ao vivo.
Como chega o Cruzeiro?
O Cruzeiro vai a campo embalado por uma sequência de três vitórias seguidas. A última, contra o Flamengo no Mineirão, devolveu os ânimos ao torcedor celeste e deu confiança aos comandados de Leonardo Jardim para as próximas partidas.
Apesar das últimas boas atuações, o Cruzeiro tem três desfalques confirmados para o jogo desta quarta-feira (07/05): Gabigol, Villalba e Christian foram cortados e não estarão à disposição.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Fabricio Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki, Walace, Rodriguinho, Matheus Pereira, Lautaro Díaz, Kaio Jorge e Bolasie.
Como chega o Mushuc Runa?
Líder isolado do grupo, o Mushuc Runa espera repetir a mesma atuação do primeiro jogo e vencer novamente o Cruzeiro. Além disso, o time comandado por Ever Hugo Almeida perdeu apenas uma partida em casa, este ano. Porém, mesmo com boas atuações na Sul-Americana, o Mushuc Runa ocupa apenas a 9ª colocação no Campeonato Equatoriano, que conta com 16 equipes. Bentaberry, expulso no duelo contra o Unión Santa Fe, é o único desfalque da equipe.
Provável escalação: Formento, Quintero, Quiñones, Haquín, Orejuela, Arce, Tapiero, Gracia, Caicedo, Angulo e Penilla.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Roberto Perez (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Diego Jaimes (PER)
VAR: Michael Espinoza (PER)