Se em 2025 o foco do Cruzeiro era a classificação para a Libertadores, em 2026 o objetivo será a conquista de títulos. A declaração foi dada por Bruno Spindel, novo executivo de futebol da Raposa, em entrevista coletiva nesta terça-feira (6/1). Ao ser questionado, Spindel foi direto: “Ganhar título. Qualquer título vale muito. A primeira coisa para você perder é não valorizar o título. Você trabalha todo dia, dia e noite, para conquistar títulos. Todo título tem que ser valorizado.”
Mesmo com a mudança de foco, a filosofia do Cruzeiro segue a mesma para 2026: o mais importante será sempre o próximo jogo. Spindel reforçou essa diretriz para a temporada e traçou o primeiro objetivo “importante” do clube celeste: a estreia contra o Pouso Alegre, no próximo sábado (10/1), pelo Campeonato Mineiro.
“O mais importante para nós é o jogo do dia 10. Esse é o primeiro objetivo mais importante. Depois, o próximo jogo, o próximo jogo, o próximo jogo, focando sempre no próximo jogo. É o caminho mais curto e mais eficiente para ganhar títulos.”
O dirigente garantiu que o Cruzeiro não vai “escolher” qual título pretende ganhar em 2026 e afirmou que o time entrará para vencer todas as competições que disputar. O primeiro foco é claro: o Campeonato Mineiro, o primeiro título que o Cruzeiro disputa nesta temporada.
“O primeiro título em disputa é o Mineiro. O primeiro foco do Cruzeiro é o Mineiro. Mas toda competição que o Cruzeiro entrar, tem que entrar para disputar o título. Todas elas têm que ser valorizadas. Todo título tem um sabor especial.”
Em 2026, o Cruzeiro disputará quatro competições ao longo do ano: o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. O último título da Raposa foi em 2022, quando conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno à elite do futebol nacional.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
