Assim como parte da torcida do Cruzeiro, Tite também se considera responsável pela má fase da equipe neste início de temporada. Em entrevista após a derrota para o Coritiba, nesta quinta-feira (5/2), no Mineirão, o treinador assumiu a responsabilidade pelo desempenho ruim do time nas últimas partidas, embora não soubesse dizer exatamente seu percentual de culpa nos resultados.
“Não sei quantificar isso. Não é culpa; eu acredito em responsabilidade no futebol. A responsabilidade é grande, a do técnico é a maior de todas. É cultural e verdadeira. A responsabilidade maior é do técnico. O percentual eu não sei quantificar, mas ela é do técnico.”
Após o apito final, o treinador foi alvo de vaias e xingamentos por parte da torcida cruzeirense. Durante a entrevista, Tite foi questionado se concordava com as críticas e demonstrou respeito à manifestação dos torcedores.
“Eu respeito o torcedor. Tenho comigo o sentimento do torcedor, da busca pelo resultado, de querer que seu time vença. Não tenho absolutamente nada a falar, a não ser respeitar essa manifestação. Ele é o objetivo maior do clube.”
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (8/2), contra o América, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Pelo Brasileiro, o próximo confronto será contra o Mirassol, na quarta-feira (11/2).
Clique aqui e assista na íntegra.
