Lucas Villalba chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2025. Mais de um ano depois, tornou-se titular absoluto com Leonardo Jardim e um dos pilares da defesa celeste. Em entrevista nesta quinta-feira (25/9), o zagueiro revelou os bastidores do acerto com a Raposa e contou que a proposta do clube foi uma das últimas que recebeu.
“A verdade é que não foi a primeira proposta, foi uma das últimas que apareceram. Não tive tantas. Sentia vontade de ter uma oportunidade fora do país e percebia que, no Argentino Juniors, já tinha chegado a um teto.
Apareceu uma proposta do Chile, outra dos Estados Unidos, mas eu queria vir para o Brasil. Já não tinha a possibilidade de ir para a Europa e achava que o mais parecido era aqui. Quando surgiu a chance do Cruzeiro, foi a que mais me agradou.”
Mesmo com o desejo de defender as cores da Raposa, o acerto não foi simples. A negociação exigiu paciência, a ponto de Villalba admitir ter sido surpreendido quando recebeu a notícia.
“Era a mais difícil. Um clube tão grande sempre tem duas, três opções, e as que estavam eram de grande nome. Quando meu empresário me ligou, eu achava que era outro clube, porque as conversas estavam melhores com outro. Quando ele me disse: ‘parabéns, você é jogador do…’, eu esperava outro nome. Aí falou do Cruzeiro. Todo mundo ficou feliz: eu, minha família. Foi um momento inesquecível.”
Até agora, Villalba já entrou em campo 68 vezes com a camisa do Cruzeiro e marcou dois gols. Em 2024, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. Na atual temporada, disputa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil.
Clique aqui e assista na íntegra.
Leia também: ‘Valeu cada momento’: Villalba relembra início conturbado no Cruzeiro e celebra boa fase