O Zenit, da Rússia, apresentou uma oferta em torno de 8 milhões de euros pelo zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, cerca de R$ 50,5 milhões. A proposta chegou nos últimos dias e o time ainda a avalia.
De acordo com o colunista Samuel Venâncio, o Cruzeiro ainda não decidiu se irá fechar o negócio pelo zagueiro de 21 anos. A cúpula celeste entende que ainda há espaço para elevar o valor da operação antes de qualquer definição.
Jonathan Jesus foi titular na derrota do Cruzeiro para o Santos, por 3 a 0, neste domingo (7/12), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo começando a partida, o defensor segue sem status de titular absoluto, já que Fabrício Bruno e Lucas Villalba têm formado a dupla principal da zaga ao longo da temporada.
Um fator que pode facilitar as tratativas com o Zenit é justamente o momento do zagueiro no elenco celeste. Atualmente, Jonathan é reserva na equipe de Leonardo Jardim e pode perder ainda mais espaço com o retorno de João Marcelo, que está recuperado de lesão e novamente disponível para o treinador português. Além deles, o técnico ainda conta com o jovem Bruno Alves como alternativa para o setor defensivo.
Em 2025, Jonathan disputou 25 partidas pelo time celeste, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas, um aproveitamento de 48%. Ao longo da temporada, foi titular em 21 partidas, marcou um gol, deu uma assistência e chegou a ser expulso uma vez.
Revelado pelo Ceará, o zagueiro de 21 anos foi adquirido pelo Cruzeiro por cerca de R$ 8 milhões. Ele possui contrato vigente com o clube mineiro até 2029.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa
