O técnico Cuca não escondeu a frustração com o momento do Atlético depois da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, ontem (27/8), na Arena MRV, pela Copa do Brasil. Em coletiva de imprensa após o jogo, o treinador admitiu que não tem como garantir ao torcedor uma reação rápida do time, mas que há “vontade de trabalhar”.
“Não tenho um prazo para te dizer, eu faço meu melhor. Eu não tenho um prazo e nem uma certeza de que as coisas vão melhorar. Eu tenho vontade de trabalhar e de fazer com que as coisas melhorem”, disse.
Cuca destacou ainda que o Cruzeiro atravessa uma fase mais favorável, com menos desgaste na temporada. “Ganharam tempo em relação a nós, por não estar em tantas competições, não ter um desgaste”, argumentou.
Mesmo reconhecendo a superioridade do rival no clássico, o técnico alvinegro não descarta buscar a virada na partida de volta, no Mineirão. “Tudo é possível, da mesma forma que se perdeu aqui, você pode, no jogo da volta, lá. Lógico que é muito difícil, porque o Cruzeiro hoje vive um grande momento, as coisas estão dando tudo certo para eles”.
Cuca também elogiou a organização do rival na partida dessa quarta-feira. “O primeiro gol é um gol muito atípico. E eles estão vivendo melhor momento do que o nosso, isso é notório. Já tem uma equipe encaixada, já tem o sistema adequado”, analisou.
Com o resultado, o Atlético precisará vencer por dois gols de diferença no duelo da volta para levar a decisão para os pênaltis. A partida será disputada no Mineirão, em 11 de setembro.