A situação de Dudu continua sem definição no Cruzeiro. O time celeste e os representantes do jogador vão se reunir nos próximos dias para decidir o rumo do atacante.
No 98 Esportes, o colunista Jorge Nicola falou sobre a possibilidade do jogador atuar no Atlético, já que possui uma amizade com Cuca, técnico do time alvinegro.
“Cuca e Dudu têm uma excelente relação. É um nível de amizade como poucas que o Dudu tem com técnicos de futebol no Brasil. Talvez só com o Felipão que ele tenha uma relação tão próxima”, disse.
Nicola lembrou de um episódio que ocorreu em 2024, quando Dudu ainda atuava pelo Palmeiras e se recuperava de uma grave lesão que sofreu, quando rompeu os ligamentos do joelho direito, em 2023.
Na época, Dudu ficou chateado com os dirigentes do clube paulista por ter sido barrado da festa do título do Campeonato Paulista de 2024. Nicola explicou que o jogador acabou perdendo uma credencial e não pôde festejar com o elenco.
Na ocasião, o jogador telefonou para Cuca, que na época treinava o Athletico Paranaense. O atacante, que estava insatisfeito no Palmeiras, até tentou ir jogar no clube paranaense, mas a questão financeira acabou sendo um impasse.
Mas, nesse momento, uma possível negociação entre o atacante e o atual clube de Cuca, o Atlético, pode ser improvável. Segundo Nicola, o Atlético não realizou nenhuma movimentação envolvendo o nome de Dudu.
“É difícil imaginar que o Cruzeiro tope negociar um jogador importante como o Dudu, justamente com o seu grande rival. Eu, se fosse um torcedor atleticano, não teria esperança em relação a esse negócio, mesmo levando em consideração a amizade gigante que existe entre o técnico e o jogador”, finalizou.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Wagner Vidal