PUBLICIDADE

O desempenho dos jogadores do Cruzeiro em 2025

Siga no

Compartilhar matéria

O 98 Esportes desta quinta-feira (13/03) analisou o desempenho dos jogadores do Cruzeiro em 2025, dividindo os atletas em três categorias: ainda não entrou em campo, jogou mas pode render mais, e jogou bem. A análise abrangeu desde os amistosos nos Estados Unidos até a participação no Campeonato Mineiro.

‘Jogadores que ainda não entraram em campo’

Inicialmente, o nome de Rodriguinho foi citado, mas a turma esclareceu que ele já havia jogado alguns minutos. O atacante Lautaro chegou a ser listado, mas foi retirado por ter jogado, inclusive marcando um gol contra o Betim, apesar de não ter mostrado seu potencial. Outros jogadores que atuaram pouco, como Villalba e Lucas Silva, também foram lembrados, mas a discussão se centrou no fato de terem tido poucas oportunidades, e não necessariamente um mau desempenho. Ao final, a turma listou os nomes de William, Marlon e Walace como jogadores que não entraram em campo em 2025 pela Raposa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Ainda podem render mais’

A segunda categoria focou nos atletas que já jogaram, mas podem apresentar um rendimento superior. Marlon foi citado por ter perdido a vaga para Kaiki. William também foi apontado como um jogador que entrou em campo, mas cujo desempenho foi considerado ruim. “William jogou muito mal todos os jogos de agora. Sério, todos”, pontuou Grissi. Entre os meio-campistas, Walace foi novamente mencionado. Posteriormente, foram adicionados à lista de quem jogou, mas pode render mais: Gabigol, Matheus Pereira, Eduardo, Kaik e Cássio. Em relação a Cássio, houve um debate sobre se ele se enquadrava nessa categoria ou na de quem não entrou em campo, com menção a três falhas importantes do goleiro.

‘Entraram bem’

Por fim, o debate abordou os jogadores que tiveram um bom desempenho. Mateus Henrique e Dudu foram os primeiros nomes citados, com a ressalva de terem tido pouco tempo e poucos jogos, mas com um “ótimo início”. Fabrício Bruno também foi mencionado, mas com ressalvas quanto ao seu patamar em relação aos outros. Jonathan Jesus foi um nome que gerou bastante discussão e consenso positivo. Para Grissi, Jonathan Jesus merece entrar nessa categoria por ser um “zagueiro construtor” com um bom “poder de antecipação”. Houve um entendimento de que a boa performance de Jonathan Jesus surpreendeu e dissipou a “ansiedade de contratar um zagueiro”. A lista final do 98 Esportes dos jogadores que entraram bem ficou composta por Dudu, Mateus Henrique, Jonathan Jesus e Fabrício Bruno.

*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Laís Marques

Estudante de Jornalismo pela PUC-Minas. Estagiária do Digital da Rede 98 desde 2024. Passagens pelas assessorias de imprensa da PMMG e UEMG.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Próximo adversário do Cruzeiro, Juventude é o 3º pior mandante do Brasileirão

Deyverson encerra jejum de quase quatro meses e ‘pede desculpas’ à torcida do Atlético na Arena MRV

Everson admite falhas e pede foco total do Atlético antes da decisão da Sul-Americana

Hulk lamenta tropeço do Atlético, mas vê ‘aprendizado’ para final da Sul-Americana

Sampaoli reprova ‘distrações’ do Atlético contra o Fortaleza e alerta: ‘em um jogo decisivo, custa muito’

Atlético leva gol nos acréscimos e cede empate ao Fortaleza

Últimas notícias

Enem 2025: segundo dia de provas será neste domingo; veja dicas

Mineração distribui R$ 505 milhões e Pará e Minas lideram arrecadação

Ibovespa recua após 15 altas e fala de Galípolo derruba ânimo do mercado

A COP da Contradição: quando o discurso verde encalha num iate de luxo

Azeites fraudados: Ministério da Agricultura faz alerta e manda recolher produtos impróprios; veja a lista

Domingos Martins, um pedacinho da Alemanha cravado nas montanhas capixabas

A encruzilhada de Lula, o Senado e o STF

Rede que falsificava medicamentos é desmontada no Sul de Minas

Viana diz que novos parlamentares serão investigados na CPMI do INSS: ‘Muita sujeira para limpar’