PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho dos jogadores do Cruzeiro em 2025

Siga no

Compartilhar matéria

O 98 Esportes desta quinta-feira (13/03) analisou o desempenho dos jogadores do Cruzeiro em 2025, dividindo os atletas em três categorias: ainda não entrou em campo, jogou mas pode render mais, e jogou bem. A análise abrangeu desde os amistosos nos Estados Unidos até a participação no Campeonato Mineiro.

‘Jogadores que ainda não entraram em campo’

Inicialmente, o nome de Rodriguinho foi citado, mas a turma esclareceu que ele já havia jogado alguns minutos. O atacante Lautaro chegou a ser listado, mas foi retirado por ter jogado, inclusive marcando um gol contra o Betim, apesar de não ter mostrado seu potencial. Outros jogadores que atuaram pouco, como Villalba e Lucas Silva, também foram lembrados, mas a discussão se centrou no fato de terem tido poucas oportunidades, e não necessariamente um mau desempenho. Ao final, a turma listou os nomes de William, Marlon e Walace como jogadores que não entraram em campo em 2025 pela Raposa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Ainda podem render mais’

A segunda categoria focou nos atletas que já jogaram, mas podem apresentar um rendimento superior. Marlon foi citado por ter perdido a vaga para Kaiki. William também foi apontado como um jogador que entrou em campo, mas cujo desempenho foi considerado ruim. “William jogou muito mal todos os jogos de agora. Sério, todos”, pontuou Grissi. Entre os meio-campistas, Walace foi novamente mencionado. Posteriormente, foram adicionados à lista de quem jogou, mas pode render mais: Gabigol, Matheus Pereira, Eduardo, Kaik e Cássio. Em relação a Cássio, houve um debate sobre se ele se enquadrava nessa categoria ou na de quem não entrou em campo, com menção a três falhas importantes do goleiro.

‘Entraram bem’

Por fim, o debate abordou os jogadores que tiveram um bom desempenho. Mateus Henrique e Dudu foram os primeiros nomes citados, com a ressalva de terem tido pouco tempo e poucos jogos, mas com um “ótimo início”. Fabrício Bruno também foi mencionado, mas com ressalvas quanto ao seu patamar em relação aos outros. Jonathan Jesus foi um nome que gerou bastante discussão e consenso positivo. Para Grissi, Jonathan Jesus merece entrar nessa categoria por ser um “zagueiro construtor” com um bom “poder de antecipação”. Houve um entendimento de que a boa performance de Jonathan Jesus surpreendeu e dissipou a “ansiedade de contratar um zagueiro”. A lista final do 98 Esportes dos jogadores que entraram bem ficou composta por Dudu, Mateus Henrique, Jonathan Jesus e Fabrício Bruno.

*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Laís Marques

Estudante de Jornalismo pela PUC-Minas. Estagiária do Digital da Rede 98 desde 2024. Passagens pelas assessorias de imprensa da PMMG e UEMG.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

‘Fora Tite’ invade comentários do Cruzeiro após empate no Brasileiro; treinador reage: ‘são três rodadas’

No último lance, Atlético empata com o Remo na Arena MRV

Cruzeiro empata com o Mirassol e soma o primeiro ponto no Brasileiro

Arroyo fica de fora de Cruzeiro x Mirassol; entenda o motivo

Atlético desbanca concorrência de Botafogo e Santos e encaminha a contratação de Tomás Pérez

Ex-Cruzeiro, Maurício se naturaliza paraguaio e mira vaga na Copa do Mundo

Últimas notícias

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

Bolsa volta a bater recorde e encosta nos 190 mil pontos

VÍDEO: Barbeiro pula em carro desgovernado e salva crianças em Contagem

Morre o ator James Van Der Beek, da série ‘Dawson’s Creek’, aos 48 anos

Santa Casa BH é o 1° hospital 100% SUS do Brasil a conquistar reconhecimento no Global Hospital Rating

Investigação privada questiona tese de morte de Kurt Cobain e aponta possível homicídio

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%, aponta Genial/Quaest

Automóvel Clube anuncia camarote para o show de Nattan no Carnaval de BH