O dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, virou um dos principais assuntos do futebol brasileiro na noite de segunda-feira (07/04). O empresário repercutiu ao reconhecer que o Cruzeiro errou na contratação de alguns jogadores que chegaram para a temporada de 2025.
Em entrevista concedida ao “O Tempo Sports”, Pedro Lourenço criticou as contratações que foram feitas com o intuito de levantar a Raposa.
“A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nome, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar”, disse.
No 98 Esportes, os comentaristas debateram sobre as falas polêmicas do dono da SAF. O comentarista Vinícius Grissi afirmou não enxergar o intuito das declarações.
“O Pedrinho ainda não entendeu a posição dele, a importância de tudo o que ele fala. Ele não é mais um conselheiro qualquer do Cruzeiro, um torcedor qualquer”, pontua.
O comentarista cita Walace como uma das contratações “ruins” da Raposa. O volante chegou ao clube em julho de 2024, e era visto como um dos principais reforços que chegaram.
Rafael Miranda, que discorda do posicionamento do dono da SAF, cita que as contratações não foram ruins num geral, mas que de fato não estão dando certo até o momento.
Leandro Cabido frisa que a situação é preocupante e que Alexandre Mattos não deve ser isentado de sua responsabilidade.
“Não estamos pegando um ou dois casos isolados. A gente tá falando aqui de 18 contratações, e quantas efetivamente deram certo? O macro joga contra o Alexandre Mattos nesse momento”, finaliza.
*Estagiária sob supervisão do editor Roberth Costa