Ao vivo
Jornada Esportiva 98 Quinta-feira - 18h30 às 22h

Hoje é dia de Jornada Esportiva na 98! Nesta quinta-feira, Deportes Iquique e Atlético se enfrentam no Estádio Tierra de Campeones, pela 4° rodada da Copa Sudamericana. A transmissão da Rede 98 começa às 18:30, com narração de Eduardo Madeira, comentários de Gilbert...

André Rizek critica coletiva de treinador do Botafogo

Por

Siga no

Reprodução/Redes Sociais | Vitor Silva/Botafogo

“Por que o Botafogo convocou uma entrevista coletiva para hoje?” O questionamento foi feito por André Rizek, jornalista e apresentador do programa Seleção, do canal SporTV. A indagação tem como base a coletiva concedida por Arthur Jorge, treinador do Botafogo, nesta segunda-feira (25/11), antes dos jogos contra o Palmeiras, que vale a liderança do Brasileirão, faltando apenas três rodadas, e contra o Atlético, pela taça da Libertadores.

Durante suas falas, o técnico português afirmou, em diversos momentos, que o time estava “muitíssimo bem mentalmente” para encarar as duas “decisões” desta semana: frente ao Palmeiras, nesta terça-feira (26/11), pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Atlético, pela final da Libertadores 2024, no próximo sábado, dia 30 de novembro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o uso recorrente dessa expressão, o jornalista comentou: “Por que o Botafogo convocou uma entrevista coletiva para hoje? Para dizer que eles estão ‘muitíssimo bem mentalmente’. Eu contei quatro vezes o Arthur Jorge fazendo questão de afirmar que o Botafogo está bem mentalmente.”

Rizek ainda questionou a postura do técnico ao repetir diversas vezes que o time está bem mentalmente. “Eu não sou psicólogo e não vou fazer psicologia de botequim, mas, se houver psicólogos assistindo ao programa, convido-os a dizer o que isso significa na psicologia: um paciente que fica reafirmando ‘eu estou muito bem, eu estou muito bem’. O que isso quer dizer na psicologia?”, perguntou o jornalista.

O Botafogo vive um momento de pressão após perder a liderança do Campeonato Brasileiro, com três empates seguidos: contra o já quase rebaixado Cuiabá, em casa; contra o próprio Atlético, mesmo com um jogador a mais durante boa parte da partida; e contra o Vitória, na última rodada. A equipe carioca perdeu a liderança após o Palmeiras aproveitar o momento de oscilação do time de Arthur Jorge.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Siga no

Mais de Entretenimento

Carro de Rossi, goleiro do Flamengo, é alvejado em tentativa de assalto no Rio

Vasco leva goleada histórica na Sul-Americana e quebra tabu negativo

Bruno Henrique será investigado pelo STJD após ser indiciado pela PF

Atacante boliviano do América é preso por injúria racial na Série B

Dudu na mira do Galo? Jorge Nicola aponta clubes interessados no atacante

Polêmica: técnico do Vasco detona zagueiro do próprio time

Últimas notícias

Vaticano divulga imagens do papa Leão XIV logo após vencer o conclave

Amor, aconchego, memória e muita comida boa, tudo isso no Matula 98 de Dia das Mães

Damião, Tadeu Leite e Hugo Motta: personalidades políticas enaltecem eleição de Leão XIV

Ninguém ficará prejudicado com descontos indevidos do INSS, diz Tebet

Ele esteve entre nós: papa Leão XIV já visitou Minas Gerais

Colega de Ordem de Leão XIV, frei agostiniano revela expectativa para o novo papado

Zema parabeniza Leão XIV e diz que espera um papado de diálogo

Presidente Lula cumprimenta Leão XIV e diz o que espera do novo pontífice

Como o Galo deve encarar o Deportes Iquique?