O meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, sofreu uma tentativa de assalto ao deixar o Maracanã após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), pela 29ª rodada do Brasileirão. Em publicação no X (antigo Twitter), o uruguaio afirmou que estava com a família no momento do ocorrido e garantiu que todos passam bem.
Sua esposa, Camila Bastiani, que está grávida do primeiro filho do casal, também se manifestou nas redes sociais, expressando preocupação com a insegurança no Rio de Janeiro.
“Lamentavelmente, nós, cidadãos do Rio de Janeiro, tentamos nos manter vivos. A cada dia saímos de nossas casas com medo… a vida aqui não vale nada porque há mais armas do que pessoas”, escreveu no Instagram.
Arrascaeta está há uma década no futebol brasileiro. Chegou ao Cruzeiro em 2015 e, em 2019, transferiu-se para o Flamengo, onde se tornou ídolo e referência técnica. Durante sua passagem pelo futebol brasileiro, conquistou títulos como quatro Copas do Brasil (2017, 2018, 2022 e 2024), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2020) e diversos estaduais.
Veja abaixo o desabafo de Arrascaeta e sua esposa
“Infelizmente, nós, cidadãos do Rio de Janeiro, tentamos “nos manter vivos” quando saímos de nossas casas — e digo isso porque, dia após dia, saímos às ruas, mas com medo. Porque a vida aqui não vale nada, porque há mais armas do que pessoas, porque você encontra um fuzil a cada esquina, e porque, se te matarem, você é só mais um.
Infelizmente, hoje tentaram nos assaltar saindo do Maracanã; apontaram duas armas para o nosso carro. O que nos salvou foi o fato de o carro ser blindado e de termos tentado manter a calma. Apesar de termos passado por um momento de merda, agradecemos a Deus que foi apenas um susto e conseguimos chegar bem em casa.”