Segundo maior vencedor da Copa do Brasil como treinador, Dorival Júnior sustenta um retrospecto de alto nível na competição nos últimos anos. O técnico do Corinthians, dono de três títulos, venceu as duas últimas edições que disputou e está atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, maior campeão do torneio com quatro taças.
Em 2022, iniciou a temporada pelo Ceará, venceu os dois jogos que disputou pelo clube e terminou o ano campeão pelo Flamengo. Em 2023, após deixar o rubro-negro, assumiu o São Paulo e novamente encerrou a temporada com a copa, justamente diante da equipe carioca.
Após a passagem pelo tricolor, Dorival comandou a Seleção Brasileira entre janeiro de 2024 e o início de 2025, período em que não disputou o torneio. Na sequência, foi contratado pelo Corinthians.
Veja também
Na edição atual, o treinador mantém retrospecto perfeito e segue na competição com a melhor defesa: 7 jogos, 7 vitórias e nenhum gol sofrido. Considerando o recorte desde 2022, os números impressionam ainda mais. São 26 partidas, com 20 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas – 82% de aproveitamento.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (10/12), no Mineirão, o Corinthians joga por um empate para chegar à decisão. O Cruzeiro precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar, e um triunfo celeste por apenas um gol leva a disputa para os pênaltis.
