Neymar desabafou sobre as críticas que vem recebendo em relação ao seu comportamento fora dos gramados. O camisa 10 do Santos afirmou que não há motivo para questionamentos sobre sua vida pessoal, já que, segundo ele, entrega resultados dentro de campo.
“Eu não vejo problema nenhum em falar que o Neymar jogou mal, que está jogando mal, que vem jogando mal. E ponto final! Faz parte. Mas, falando de mim, as críticas ultimamente não são assim. Você vai reclamar de mim dentro de campo? Como? Não vai! Porque, dentro de campo, eu entrego! Vão falar de fora. Mas fora é minha vida, é o que eu faço”, afirmou Neymar, em participação em uma live da Disney+, durante a transmissão do jogo entre Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder, na noite desta segunda-feira (26/05), pelas finais da Conferência Oeste da NBA.
Neymar é presidente de um clube da Kings League, a Fúria — torneio de futebol 7 que ganhou notoriedade com o investimento de influenciadores. O jogador vem recebendo uma enxurrada de críticas por seu envolvimento nesse mercado. “Por isso que eu falo que o Brasil está atrasado nesse sentido. O entretenimento, o networking, um business man que, ao mesmo tempo, é jogador… faz parte! Faz tudo crescer. Você ser um cara que investe na Kings League, por exemplo. Te criticam por isso! Sendo que não tem nada a ver com teu trabalho, com teu esporte. Mas para quê vou ficar explicando para os caras que não vão entender o que eu falo? Não vão entender, não estão no meu dia a dia, não sabem o que eu faço, o quanto me dedico, o quanto abro mão para estar jogando. É difícil”, disparou.
Futebol e NBA
O craque brasileiro também traçou um paralelo entre o futebol e a NBA. “Você vai ver como vai ser a Copa do Mundo. Eu acho que vai ser absurda! Acho que isso pode mudar! É bom para todo mundo! O jogo de basquete (NBA) você não vai só para assistir a um jogo. Tem um show. Tem uma pausa, entra gente dançando. Tem outra, entra fã fazendo cesta. Antes do jogo tem alguém muito famoso cantando o hino. Eles fazem para valer a pena você ir”, comentou o camisa 10 do Santos sobre a liga norte-americana.
Neymar ainda chamou a atenção para ações que possam ser feitas para melhorar a experiência do torcedor em partidas de futebol. “No futebol, tem um jogo de 90 minutos e, no intervalo, não tem nada. Todo mundo vai antes para a porta do estádio ficar na resenha. Por que não dentro do estádio? Fazer uma coisa diferente? O entretenimento pode ser usado de várias formas. E sem prejudicar o foco de cada um”, completou.
Recuperado
Neymar está recuperado da segunda lesão muscular na temporada. Foram 36 dias em tratamento até a partida da última quinta-feira, contra o CRB, na eliminação do Santos da Copa do Brasil. O camisa 10 também atuou no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
O santista é presença confirmada no amistoso entre o time paulista e o RB Leipzig, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista. A partida será disputada às 19h, no estádio municipal Cícero de Souza Marques, a nova casa do Red Bull Bragantino.
O meia-atacante ficou fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. Neymar tem contrato com o Santos até 30 de junho. Empresários do jogador e a diretoria do clube negociam uma possível renovação.