Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º/10), no Beira-Rio. O clube paulista abriu o placar no início da partida, mas o Colorado conseguiu igualar nos minutos finais, em um pênalti cercado de polêmica, assinalado após revisão do VAR.
Com a cobrança convertida, o Internacional chegou ao seu 19º pênalti na temporada, liderando com folga a estatística no futebol brasileiro. Apenas no Brasileirão, são nove a seu favor, uma média superior a uma cobrança a cada três rodadas.
Para efeito de comparação, a soma de pênaltis a favor de Atlético e Cruzeiro chega a 15 — ainda dois a menos que o Inter. Separadamente, a Raposa contabiliza oito, enquanto o Galo tem sete ao longo de toda a temporada.
Além dos rivais mineiros, o número do Internacional também é superior ao de Flamengo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão. O rubro-negro acumula oito penalidades a seu favor, enquanto o clube paulista possui 13, ficando atrás do Colorado.
Corinthians fica na bronca
O Corinthians vai enviar um ofício à CBF para protestar contra a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (2). A polêmica surgiu após o árbitro marcar pênalti de Cacá em Bruno Henrique somente após consulta ao VAR, gerando revolta no clube e a expulsão de Dorival Júnior.
A direção alvinegra acredita estar sendo prejudicada em partidas recentes e considera necessário se posicionar formalmente.