Danilo Luiz: “A Juventus é o clube mais importante da minha carreira”

Por

Siga no

Foto: Juventus

Compartilhar matéria

Na antevisão à final de amanhã da Copa de Itália, no Estádio Olímpico de Roma, frente à Atalanta, o capitão da equipa Bianconeri mostrou-se tranquilo, confiante e ambicioso.

Para Danilo, a história do clube “deve ser respeitada”, até porque, “desde 2012, a Juve chegou a 20 finais”, mas garante que o grupo se vai “concentrar no presente”. Elogiou o adversário e pede aos companheiros de equipa para desfrutarem do prazer de jogar uma final.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Garantiu que a equipa está “bem, motivada e consciente do que tem que fazer amanhã.”

Importância de ganhar a Copa de Itália “Vencer a final daria um significado diferente à temporada. Conseguimos chegar ao objetivo da Liga dos Campeões, mas um troféu seria uma recompensa pela resiliência e pelo trabalho diário da equipa.” Condição física e emocional “Estou bem. Tive um pequeno problema físico, mas me recuperei. E para uma partida tão importante o corpo se recupera mais rapidamente. No futebol como na vida é preciso estar sempre ansioso por novos desafios e objetivos. Será um jogo especial e diferente para mim e para a equipa, e seria bom vencer, para a história da Juventus.”

Atalanta

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A Atalanta está a fazer uma boa temporada, tem jogadores fortes e um treinador experiente. Devemos certamente respeitar isso. Mas desde 2012, a Juve chegou a 20 finais e esta história também deve ser respeitada: vamos concentrar-nos no presente, mas se olharmos um pouco atrás…. É claro que é uma final e tudo pode acontecer, a Atalanta tem os seus méritos, mas não nos sentimos menos importantes ou fortes do que eles.”

Mensagem aos companheiros

“A mensagem é que nunca se sabe quando se vai jogar a próxima final, é preciso desfrutar de um ambiente como esse. Já joguei muitas, mas faz um tempo que não

jogo, vamos aproveitar o momento pensando que será o último e que temos que dar tudo.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vontade de abrir um ciclo

“É muito difícil prever isso. Gostaríamos de jogar outra final no próximo ano, mas não podemos prometer isso. A característica humana que sinto que mais tenho é a resiliência e a Juventus, na sua história, mostrou que tem isso, e muito. Garanto que há algo na equipe: caímos, mas sabemos como nos recuperar.”

O duelo com De Ketelaere

“Ele é o exemplo de que um jogador de futebol colocado no ambiente certo pode jogar muito bem. No Milan ele teve dificuldades, na Atalanta está fazendo uma temporada muito boa. Como fã de futebol gosto, tecnicamente é bonito de se ver e difícil de marcar: esses são os desafios mais emocionantes para mim, estudei-o e espero que amanhã possa me sentir confortável.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amor eterno pela Juve

“Tudo o que vivi no futebol me preparou para chegar a esses momentos na Juventus, à responsabilidade de ser capitão. Era um objetivo muito importante para a minha história como jogador: estou aqui há 5 temporadas, sou um torcedor da Juventus e sempre serei. A Juve sempre será o time mais importante da minha carreira”.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Daniel Alves prega em igreja evangélica na Espanha após deixar prisão

Goleiro da Inter de Milão é acusado de atropelar e matar idoso cadeirante na Itália

Com cinco brasileiros, FIFPRO divulga indicados aos melhores do mundo de 2025

Inter Miami anuncia renovação com Messi até 2028

Brasileiros são destaque na 3ª rodada da Champions League

Presidente da Fifa promete Copa do Mundo na Bolívia: ‘Vamos trazer para cá’

Últimas notícias

Kaio Jorge ‘desencanta’ e Cruzeiro vence o Vitória no Mineirão

Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta

Atlético conquista título mineiro no sub-17 contra o Cruzeiro

Presidenta do México pede apoio de Lula para produção de etanol

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado

Mega da Virada: apostas começam neste sábado com prêmio recorde de R$ 850 milhões

Atlético x Lanús: Conmebol anuncia decisão da Sul-Americana no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai

Cúpula do Clima, em Belém, terá a participação de 143 delegações

‘Assunção vai ficar pequena pra nós’: zagueiro do Atlético projeta final da Sul-Americana