Se na última semana Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um dos melhores jogo desta edição da Champions League, nesta terça-feira (06/05) podemos dizer o mesmo. Em mais um jogo eletrizante, as duas equipes empataram novamente no tempo regulamentar, em um 3×3 que mexeu com as emoções dos torcedores do início ao fim.
A Inter começou o primeiro tempo mostrando superioridade e abriu o placar aos 21 minutos, com Lautaro Martínez. No fim da primeira etapa, Lautaro sofreu pênalti, e Çalhanoğlu converteu para a equipe italiana. Final do primeiro tempo: 2×0 Inter.
Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona voltou com tudo para o segundo tempo e mostrou sua força ofensiva. Logo aos nove minutos, Eric Garcia descontou para a equipe espanhola. O empate veio aos 15 minutos da etapa final, em uma cabeçada certeira de Dani Olmo. A partir daí, o jogo tomou contornos dramáticos para ambos os lados.
Inter e Barcelona pressionaram e buscaram o gol até o último minuto. Lautaro Martínez, principal nome da equipe italiana, teve de ser substituído e, do banco, viu seu time sofrer a virada aos 42 minutos da etapa final. Porém, a Inter não desistiu e buscou o empate com Franco Acerbi aos 48 minutos. Foi o primeiro gol do italiano na temporada. Fim do tempo regulamentar: 3×3 e tudo igual no agregado: 6×6.
POTENZA 🤯#ForzaInter #UCL #InterBarcellona pic.twitter.com/aMIyjF6ONM
— Inter ⭐⭐ (@Inter) May 6, 2025
Clique aqui e veja a publicação da Inter nas redes sociais.
Nos 30 minutos da prorrogação, mais emoção. Frattesi, que entrou nos minutos finais do tempo regulamentar, virou o jogo para a Inter novamente e colocou os italianos à frente do placar. O Barcelona tentou, mas não conseguiu superar a entrega do time da Inter de Milão. Fim de jogo: 4×3 no placar, 7×6 no agregado, e Inter classificada para a final da Champions League pela sétima vez em sua história.
DALLA NOSTRA GENTE 🖤💙#ForzaInter #UCL #InterBarcellona pic.twitter.com/bB51ZeNV8s
— Inter ⭐⭐ (@Inter) May 6, 2025
Clique aqui e veja a publicação da Inter nas redes sociais.
Agora, a equipe comandada por Simone Inzaghi aguarda o vencedor de PSG x Arsenal para conhecer o seu adversário na final, que ocorrerá no estádio Allianz Arena, em Munique, no dia 31 de maio.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal
Leia também: Barcelona e Inter empatam em jogo eletrizante pela Champions.