Após ser demitido do Al Hilal, Jorge Jesus volta a ganhar força como candidato à Seleção Brasileira. A saída do técnico português ocorreu nesta quinta-feira (1º/05), após a eliminação do clube saudita nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, diante do Al Ahli, por 3 a 2.
O treinador português tinha contrato com o Al Hilal até o final de 2026. Agora, a equipe saudita será comandada de forma interina por Mohammed Al Shalhoub, até que o clube encontre um substituto. A informação da demissão de Jesus pelo Al Hilal foi confirmada pela imprensa saudita.
Nesta segunda passagem de Jesus pelo Al Hilal, o treinador conquistou uma Liga Saudita, duas Supertaças da Arábia Saudita e ainda a Taça do Rei Saudita. O treinador português comandou o Al Hilal em 130 jogos, venceu 101, empatou 18 e perdeu 11, com 354 gols marcados e 115 sofridos.
Nome forte para comandar a Seleção
Depois de o acordo da CBF com Carlo Ancelotti para que o treinador fosse o novo comandante da seleção brasileira ter fracassado, Jorge Jesus é o nome mais forte para assumir o comando da camisa mais pesada do futebol mundial.